MMA
None

BELLATOR

Campeão do Bellator, Dudu Dantas almeja vitória rápida para unificar cinturão contra desafeto

Dono do título linear encara Joe Warren, campeão interino, na edição 128

postado em 16/09/2014 20:51

Redação /Superesportes

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Primeiro brasileiro a conquistar o cinturão do Bellator, Dudu Dantas tentará manter o título do peso galo pela terceira vez. Ele enfrentará Joe Warren na luta principal da edição número 128, em 10 de outubro, em Oklahoma (EUA). O duelo reunirá o campeão linear e o interino, o norte-americano, dois grandes desafetos com trocas constantes de farpas entre eles nas redes sociais.

Dudu Dantas estava escalado para a luta contra Joe Warren em maio deste ano, no Bellator 118, mas sofreu uma lesão na cabeça durante treinamento e foi vetado. Com isso, o norte-americano enfrentou o brasileiro Rafael Morcego, ganhou por decisão unânime e ganhou o título interino, o que deu início a uma crescente rivalidade entre os dois campeões.

Provocado pelo norte-americano, que se declarou o autêntico campeão, Dudu Dantas disse que responderá dentro do octógono com uma vitória fulminante. “Pensei muito em tudo o que o Warren falou e só me deu mais motivação. Pedi para meus companheiros me ajudarem ainda mais e fui correspondido. Estou no melhor da minha parte física e técnica. Esse é o meu segredo para nocauteá-lo. Quero ganhar a luta ainda no primeiro round, para ele saber quem é o Dudu. Mentalmente, estou 100% também. Quero e vou dar show nessa disputa de cinturão", avisou.

Atleta da academia Nova União, no Rio de Janeiro, Dudu Dantas está invicto no Bellator, com seis vitórias em igual número de lutas. O último triunfo foi diante de Anthony Leone, por finalização com mata-leão, na edição 111, em 7 de março, na segunda defesa de cinturão. A inatividade não preocupa o brasileiro, que demonstrou foco no adversário para manter a série positiva e o cinturão da organização.

"O Warren é um tremendo falador. Ficou bravo comigo quando disse que ele tomava esteroides e começou a soltar esse monte de besteiras nas redes sociais. Vou entrar no cage para liquidar com ele. Pedi para ele fazer exame antidoping e nunca mais se pronunciou. Não vou perder meu tempo falando. Tenho o que ele não tem, que é o cinturão linear, a vontade de ser campeão, além do meu talento. Vou com tudo. Mostrarei quem é o verdadeiro campeão", prometeu.

Bellator 118


10 de outubro
Winstar World Casino and Resort, em Thackerville (EUA)

Card principal

Eduardo Dantas x Joe Warren – pelo cinturão unificado do peso galo
Nah-Shon Burrell x Michael Page
John Gunderson x Alexander Sarnavskiy
Bubba McDaniel x Emiliano Sordi

Tags: peso galo joe warren dudu dantas eduardo dantas bellator 128 interino cinturão bellator