MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 54

Mesmo focado em Bryan Caraway, Raphael Assunção pensa em disputa contra TJ Dillashaw

Pernambucano espera ampliar série positiva para enfrentar o campeão dos galos

postado em 17/09/2014 08:01 / atualizado em 17/09/2014 08:48

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Prejudicado por uma lesão na costela, Raphael Assunção poderia ter enfrentado Renan Barão no UFC 173, em maio deste ano. Mas o pernambucano acabou vetado e substituído por TJ Dillashaw, que tirou o cinturão do brasileiro e se firmou como campeão do peso galo. Assunção retornará diante de Bryan Caraway no UFC Fight Night 54, em Halifax, em 4 de outubro, e espera vencer para finalmente alcançar o objetivo de disputar o título da categoria.

Com seis vitórias consecutivas, incluindo uma diante de TJ Dillashaw por decisão dividida, em outubro de 2013, em Barueri, Raphael Assunção garantiu foco total em Bryan Caraway. Ele pretende ampliar a sequência positiva para ser anunciado o próximo desafiante do campeão. “Esta luta é muito importante e a estou levando muito a sério. Estou extremamente focado, sei que o Caraway é um bom lutador, mas eu penso no futuro. Não subestimo o Caraway, faço planos e estou focado nesse cara”, ressaltou.

Raphael Assunção esperava uma chance para disputar o cinturão contra Dillashaw, depois que o californiano tirou o título de Renan Barão. Mas o UFC optou pela revanche imediata, frustrando os planos do atleta nascido no Recife, que ainda não aceitou bem a decisão. “Aquela luta deveria ter sido minha, o UFC sabe, todo mundo sabe. É a minha hora, me sinto melhor fisicamente, mais maduro, por isso as coisas vão caminhando juntas”, declarou o brasileiro ao site MMA Fighting.

Raphael Assunção acompanhou a luta entre Joe Soto, escolhido em cima da hora para enfrentar TJ Dillashaw por causa do problema com Renan Barão, vetado antes da pesagem do UFC 177. O brasileiro considera que o estreante, ex-Bellator, foi presa fácil para o campeão. “Eu dou algum crédito a Joe Soto por aceitar a luta. Ele jogou alguns overhands, mas não fez muita coisa. Não tinha ataques planejados, estava sem plano de jogo. Com todo respeito ao Soto, ele não fez nada”, avaliou.

UFC Fight Night 54

4 de outubro
Halifax Metro Centre, Halifax, Canadá

Card Principal

Rory MacDonald x Tarec Saffiedine
Raphael Assunção x Bryan Caraway
Yosdenis Cedeno x Chad Laprise
Bruno Santos x Elias Theodorou
Rob Font x Mitch Gagnon
Louis Gaudinot x Patrick Holohan

Card preliminar

Daron Cruickshank x Anthony Njokuani
Jingliang Li x Nordine Taleb
Olivier Aubin-Mercier x Jake Lindsey
Paul Felder x Jason Saggo
Matt Dwyer x Albert Tumenov
Pedro Munhoz x Jerrod Sanders

Tags: Joe Soto TJ Dillashaw bryan caraway UFC Fight Night 54 peso galo raphael assunção cinturão ufc