MMA
None

ALVAREZ X MELENDEZ

Eddie Alvarez torce por luta com Gil Melendez, que rebate: "Tem um longo caminho a percorrer"

Ex-campeão do Bellator, Eddie quer lutar contra o 'El Nino' pelo cinturão; para que isso aconteça, ele terá que vencer Donald Cerrone e o rival bater Anthony Pettis

postado em 18/09/2014 17:21 / atualizado em 18/09/2014 20:14

Redação /Superesportes

UFC/Getty Images e Bellator/Divulgação

Eddie Alvarez chegou ao UFC ‘fazendo barulho’. O ex-campeão dos leves do Bellator foi contratado por Dana White após longa negociação e estreará na edição 178 do Ultimate, contra Donald Cerrone, no segundo duelo mais importante do evento. Mas o lutador de 30 anos vem ignorando a luta contra o ‘Cowboy’ e já pensa em seu próximo duelo na organização.

Alvarez diz que deseja enfrentar Gilbert Melendez em seu próximo combate e torcerá para que o ‘El Nino’ vença o campeão da categoria, Anthony Pettis, no duelo do dia 6 de dezembro, que valerá também como a luta de técnicos do The Ultimate Fighter 20. Segundo Eddie, o melhor cenário para ele é conquistar o cinturão do UFC vencendo Melendez.

“Espero que Melendez vença o Pettis. Nada contra o campeão, mas eu quero que o Melendez vença essa luta. Quero bater o Donald e finalmente colocar minhas mãos no Melendez e tomar o cinturão dele. Esse é o melhor cenário para mim”, disse Alvarez, em entrevista ao MMA Fighting.

Melendez responde

A provocação de Eddie Alvarez não passou batida. Logo que soube das declarações do rival, Melendez concedeu entrevista à Fox Sports norte-americana e falou sobre um possível duelo contra o ex-campeão do Bellator. O ‘El Nino’ disse que já teve vontade de enfrenta-lo, mas não é isso que passa por sua cabeça atualmente.

“Eu vou te dizer que em um momento eu pensei que Eddie Alvarez era o melhor do mundo e eu queria lutar com os melhores do mundo. Agora, eu esqueci quem esse cara é. Eu nem acho que ele está entre os cinco primeiros. Acho que ele tem um longo caminho a percorrer”, rebateu.

Melendez disse ainda que o problema de Alvarez é de inveja. O ‘El Nino’ lutará pela terceira vez no UFC, a segunda pelo cinturão, como aconteceu em sua estreia no Ultimate. O mesmo padrão não foi adotado para Eddie e isso é usado como fator para que ele esquente a rivalidade com Gil Melendez.

“Em um ponto, eu o respeitava muito e pensei que ele era cinco melhores do mundo. Eu pensei que ia ser fogos de artifício com a sua chegada ao UFC. Acho que alguns de nós Sabem utilizar nossos cartões de visita um pouco melhor neste esporte e alguns ficam um pouco de inveja. Isso pode ser devido seu ciúme em relação a mim”, concluiu.

Tags: Eddie Alvarez Gilbert Melendez ufc ufc