MMA
None

UFC 178

Donald Cerrone diz que nunca viu Eddie Alvarez lutar e afirma que pode mudar de categoria

'Cowboy' avisou que sabe poucas coisas sobre seu próximo adversário no UFC

postado em 18/09/2014 20:40 / atualizado em 18/09/2014 16:25

Redação /Superesportes

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

No início do ano, Donald Cerrone disse que queria lutar seis vezes na temporada porque estava sem dinheiro. Desde então, o ‘Cowboy’ vem sendo arrasador, com três vitórias no ano e três prêmios (nocaute da noite e performance da noite, duas vezes). A sequência de quatro triunfos seguidos colocou o lutador do Colorado entre os tops da categoria dos leves.

O próximo combate de Cerrone será a luta coprincipal do UFC 178, dia 27 de setembro, em Las Vegas. O ‘Cowboy’ enfrentará o ex-campeão dos leves do Bellator, Eddie Alvarez, que estreia na organização. Considerado uma estrela do UFC, Donald diz que nunca viu seu próximo adversário lutando.

“Eu estou me familiarizado com ele. Nunca vi o cara lutar, o que é loucura, eu sei. Eu ouço isso o tempo todo ‘você nunca o vi lutar?’ O único vídeo que eu vi de Eddie é este pequeno pré-clipe que eles mostraram para a luta. É isso. Eu não pesquisei sobre ele, eu não me importo”, disse à Fox Sports norte-americana.

Uma vitória pode colocar Cerrone no topo da categoria, como próximo desafiante ao cinturão, ao lado do brasileiro Rafael dos Anjos. Mas o ‘Cowboy’ quer lutar mais e não ficar parado esperando a chance pelo título chegar. Por isso, o lutador cogita uma rápida subida de categoria no UFC.

“Eu estaria mentindo se eu dissesse que não queria ser o melhor, mas eu só quero lutar com qualquer um, a qualquer hora, eu não me importo. Por exemplo, quando eu bater Eddie. Vou ter que esperar até dezembro pela luta entre Pettis e Melendez e o campeão provavelmente não vai defender o cinturão até o março ou abril. Então vou tentar lutar antes disso. Eu poderia ir para os meio-médios para lutar até esperar a chance pelo cinturão. Então você pergunta me se o título significa muito? Sim, ele faz diferença, mas gosto de lutar”, concluiu.

Tags: Las Vegas UFC 178 Eddie Alvarez Donald Cerrone ufc ufc