MMA
None

CYBORG X RONDA

Cyborg tem estreia marcada no peso galo do Invicta e fica mais perto de duelo contra Ronda

Brasileira lutará pela nova divisão em dezembro pela liga parceira do UFC

postado em 22/09/2014 18:21

Redação /Superesportes

Reprodução/InivctaFC
Cris Cyborg deu um passo importante para um esperado duelo contra a campeã do UFC, Ronda Rousey. A brasileira baixou do peso pena para o galo e estreará na nova divisão no Invicta, companhia parceira do Ultimate Fighting Championship dedicada exclusivamente ao MMA feminino. Com isso, Cyborg ficou mais perto de realizar o desejo dos fãs e enfrentar a musa, atriz de Hollywood e dona do cinturão dos galos.

O UFC oficializou, nesta segunda-feira, a descida de peso de Cris Cyborg para os galos. A estreia da brasileira na nova categoria será em 5 de dezembro, ainda sem local e adversária anunciados. Por meio da parceria firmada com o Invicta, o Ultimate poderá incorporar mais atletas para a divisão feminina.

Ex-campeã do extinto Strikeforce no peso pena, Cyborg perdeu o cinturão ao ser flagrada em exame antidoping com o esteroide anabolizante stanozolol. Ela teve a vitória por nocaute técnico diante da japonesa Hiroko Yamanaka alterada para no contest (luta sem resultado) e foi punida com suspensão de um ano.

No retorno, Cris Cyborg foi para o Invicta Fighting Championship e conquistou o cinturão do peso pena na segunda vitória pela organização, ao bater a veterana holandesa Marloes Coenen por nocaute técnico (socos e cotoveladas), em julho de 2013. A brasileira chegou a assinar contrato com o UFC, mas pediu a rescisão depois de se recusar a descer para o peso galo. Na ocasião, ela alegou que poderia ter um problema de saúde se baixasse para a divisão até 61,2kg.

Nos últimos meses, Cris Cyborg e Ronda Rousey trocaram farpas e provocações pela imprensa e redes sociais. A brasileira sempre era questionada pela norte-americana pelo caso de doping e por se recusar a baixar de peso e enfrentá-la. Agora, a lutadora nascida em Curitiba poderá, finalmente, atender o desejo dos fãs, com a mudança para os galos.

Tags: peso galo ronda rousey cris cyborg campeã mma duelo ufc invicta