MMA
None

ANTÔNIO PEZÃO

Pezão será operado para retirada de tumor no cérebro nesta terça-feira em São Paulo

Peso pesado passará pela segunda cirurgia na glândula pituária em oito anos

postado em 22/09/2014 22:23 / atualizado em 22/09/2014 22:57

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois de perder por nocaute para Andrei Arlovski no primeiro UFC em Brasília, no último dia 13, Antônio Pezão dará uma pausa no octógono. O lutador nascido na capital federal e radicado na Paraíba, passará por cirurgia para remover um tumor na hipófise (também conhecida como glândula pituitária), nesta terça-feira, em São Paulo.

Será a segunda cirurgia do lutador no cérebro. Em 2006, Pezão foi operado para retirar um tumor benigno provocado pela acromegalia, também chamada de gigantismo. É uma doença crônica resultante do excesso de hormônio do crescimento, o GH, que causa crescimento excessivo de ossos e órgãos internos.

Pezão era usuário do tratamento com reposição de testosterona, o TRT, que foi proibido por comissões atléticas do EUA. Com o fim da terapia hormonal, o lutador alegou que teria que se submeter ao procedimento cirúrgico. Na época, o peso pesado disse que deveria retornar aos treinos em um mês. De acordo com o site combate.com, o brasileiro deverá receber alta do hospital na próxima segunda-feira.

Pezão foi usuário do TRT para a última luta, no empate diante de Mark Hunt, na Austrália. Ele acabou pego no exame antidoping depois do combate, apresentando alto nível de testosterona em relação ao permitido. O peso pesado brasileiro pegou uma suspensão até o dia 7 de setembro e retornou ao octógono para lutar em casa, mas acabou frustrando os fãs ao ser batido por nocaute logo no primeiro round por Arloviski.

Tags: antônio pezão peso pesado cirurgia pezão ufc trt acromegalia gigantismo