MMA
None

MMA

Com a mão pesada, mineiro Nikolas Motta busca subir mais um degrau no MMA

O jovem começou a sua carreira no Muay Thai aos 13 anos

postado em 24/09/2014 16:59

Redação /Superesportes

Divulgação
Oriundo do Muay Thai, Nikolas Motta, 21 anos, carrega em seu jogo no MMA características marcantes da arte marcial tailandesa. Na principal delas, o mineiro de Governador Valadares é um nocauteador nato. Em cinco vitórias na sua curta carreira, Queijinho, como é conhecido, terminou quatro delas por nocaute. Em busca de finalizar mais uma luta com os seus golpes certeiros, Nikolas sobe no octógono no Shooto, dia 3 de outubro, em Rio Bonito, diante de Cláudio Vieira, lutador da Relma Team.

"Muay Thai foi onde tudo começou, minha base, onde eu vi que tinha nascido pra isso. Meu primeiro treinador sempre me puxava para esse lado agressivo. Eu gostava do estilo e assistia nocautes fantásticos no K-1 (evento japonês de kickboxing). Cresci acompanhando Peter Aerts, Melvin Manhoef... Quando vi aquilo, me imaginei sendo assim no futuro e é esse estilo que tento implementar. No Shooto, vou tentar impor o meu ritmo para conquistar mais uma vitória na minha carreira e fortalecer o meu cartel", avaliou Motta, que compete na categoria até 65,7kg) e tem um cartel de 5-1.

O jovem começou a sua carreira no Muay Thai aos 13 anos, treinando na Academia Top Thai Team, em Governador Valadares. Nesta arte marcial, venceu as sete lutas que fez. O sucesso rápido fez com que o atleta migrasse para o MMA, esporte que começou a praticar aos 18 anos, com a mudança para o Rio de Janeiro, onde treina na Nova União.

"Estou há três anos no Rio de Janeiro e é inegável a evolução que tive aqui. Na Nova União, temos uma estrutura de primeiro mundo, com todos os instrumentos para poder melhorar cada aspecto do seu jogo. Além disso, alguns dos melhores lutadores do mundo treinam aqui na academia e é um material humano diversificado para poder aprimorar o seu jogo", declarou.

Treinando ao lado de José Aldo, Renan Barão, entre outros, o lutador espera se tornar mais uma das joias lapidadas por Dedé Pederneiras.

"O meu objetivo é semelhante ao de todos os lutadores. Busco a evolução e o caminho das vitórias. Sei que esse trabalho vai me levar a lutar contra os mais fortes adversários e nos maiores eventos de MMA do mundo”.