MMA
None

CHAEL SONNEN

Sonnen sela paz com Wanderlei e declara que perdoa o brasileiro: 'Não fez nada para ninguém'

Falastrão disse que ter feito as pazes com brasileiro após intensa rivalidade

postado em 30/09/2014 19:51 / atualizado em 30/09/2014 20:01

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois da aposentadoria anunciada antes mesmo de ser banido dos eventos de luta pela Comissão Atlética de Nevada, Wanderlei Silva gravou vídeo detonando o UFC e recebeu apoio de vários colegas de profissão. Inclusive tradicionais rivais ou desafetos, entre eles Chael Sonnen. O falastrão, que também se retirou da organização, teve várias polêmicas e chegou a brigar com o Cachorro Louco durante o TUF Brasil 3. Mas o norte-americano disse que a paz foi selada entre ambos e que ‘perdoa’ o Cachorro Louco.

Sonnen e Wanderlei protagonizaram a mais polêmica edição do The Ultimate Fighter Brasil, na terceira temporada. Treinadores das duas equipes, eles se envolveram em diversas discussões e chegaram ao confronto físico diante das câmeras. Mas com a aposentadoria do brasileiro, o americano, flagrado duas vezes no exame antidoping e também suspenso pela Comissão Atlética de Nevada (por dois anos), decidiu fazer as pazes com o antigo desafeto.

Em entrevista ao site MMA Mania, Sonnen garantiu que a polêmica com Wanderlei já é passado. “O Wanderlei não fez nada para ninguém. O que quer que ele fez ou estava pronto para fazer comigo – eu era o oponente em questão -, eu o perdoo. É a mesma coisa com relação a mim. Eu não estava tentando fazer nada para alguém além do Vitor. Eu estava tentando ter vantagem diante do Vitor. Quando tudo aconteceu, eu liguei para o Vitor e ele me perdoou. Ele disse que eu estava perdoado e que estávamos numa boa”, afirmou o americano, revelando que também selou a paz com o Fenômeno.

Também aposentado do UFC – ele teve até mesmo o contrato de comentarista em eventos da organização extinto -, Sonnen encarou com naturalidade a pena aplicada pela Comissão Atlética de Nevada, depois de ser flagrado duas vezes seguidas em exame antidoping surpresa. Com a ausência de Wanderlei Silva, contra o qual disputaria a luta de treinadores do TUF Brasil 3, o falastrão enfrentaria Vitor Belfort no UFC 175, outro duelo que não ocorreu na organização.

Para Sonnen, que assumiu o uso de substâncias proibidas em depoimento à comissão, alegando que seria uma readaptação ao fim da permissão para o tratamento de reposição de testosterona (TRT), as regras mudaram e tanto ele como Wanderlei têm que aceitar a punição imposta pelo órgão que regulamenta eventos de luta em Las Vegas.

“Era muito fácil para nós justificar alguma de nossas ações com algo como, ‘ah, eu não gosto dessa regra’. Essa é a origem de todos os pecados. Todos pecados e crimes vêm de algo como ‘eu decidi que estaria tudo bem’. Algo é um pouco diferente aqui. Se você voltar para o caso dele, ele não quebrou nenhuma regra. As regras mudaram, o esporte mudou e eles mudaram tudo isso para tentar melhorar. Eles estão certos e nós estamos completamente errados. Mas ao mesmo tempo são coisas que mudaram ao longo do tempo. Elas constumavam ser permitidas e agora não são mais”, comentou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/06/13/5655/20140613195243710824a.jpg', 'id_content': 2788281L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/06/13/galeria_mma,5655/fotos-confira-como-foram-todas-as-lutas-de-sonnen-no-ufc.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: confira como foram todas as lutas de Sonnen no UFC', 'id_pk': 5655L, 'id_conteudo': 2788281L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: confira como foram todas as lutas de Sonnen no UFC', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Falastr\xe3o Chael Sonnen lutou 14 vezes no UFC, vencendo sete vezes e perdendo outras sete. Lutador anunciou aposentadoria', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: Chael Sonnen Wanderlei Silva Cachorro Louco comissão atlética de nevada las vegas falastrão ufc trt