MMA
None

DOPING

Cung Le é flagrado em antidoping depois de luta em Macau e leva suspensão de nove meses

Vietnamita é pego com nível elevado de hormônio do crescimento em exame

postado em 30/09/2014 22:46 / atualizado em 30/09/2014 22:52

Redação /Superesportes

Reprodução/Instagram
Cung Le voltou ao octógono depois de um ano e nove meses de ausência. Mas o vietnamita radicado na Califórnia ficará mais um tempo afastado do Ultimate Fighting Championship. Ele foi flagrado em exame antidoping depois da luta contra Michael Bisping no UFC Fight Night 48, em 23 de agosto, em Macau, e foi punido com suspensão de nove meses pela organização.

O UFC divulgou comunicado na noite desta terça-feira, informando que Cung Le foi testado depois do evento em Macau e apresentou nível muito acima do permitido de hormônio do crescimento, o chamado GH, no organismo. Como a própria organização assumiu a realização do antidoping, já que a China não dispõe de entidade para regulamentar eventos de luta, decidiu punir o vietnamita com nove meses de suspensão.

Antes mesmo do UFC em Macau, Cung Le provocou dúvida e desconfiança em foto postada no Instagram. Ele aparece depois de treino, com um físico muito musculoso e vascularizado. A postagem gerou muitos comentários de fãs que duvidaram dos métodos de preparação utilizados pelo vietnamita, que na época descartou o uso de substâncias proibidas.

Apesar da suspeita de doping, Cung Le foi dominado por Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night 48 e acabou superado de forma contundente, por nocaute técnico com joelhada e socos no quarto round. O vietnamita teve interrompida uma série de dois triunfos consecutivos.

Depois de cumprir a suspensão, Cung Le, 42 anos, famoso também por filmar filmes de ação em Hollywood, terá que passar por um novo exame antidoping e comprovar que está ‘limpo’ de substâncias consideradas dopantes. Confira o comunicado divulgado pelo UFC:

"O peso-médio do UFC Cung Le testou positivo para um nível excessivo do Hormônio do Crescimento em seu organismo após sua luta no UFC Fight Night em Macao, China, em 23 de agosto. Devido ao seu resultado positivo, Le foi suspenso pelo UFC e notificado que violou a Política de Conduta dos Lutadores do UFC e seu Acordo Promocional com a Zuffa, LLC. O UFC tem uma política restrita e consistente contra o uso de qualquer droga ilegal e/ou de melhora de performance, estimulantes ou agentes mascarantes por nossos atletas. Le vai servir uma suspensão de nove meses e, à sua conclusão, vai precisar passar por um exame antidoping antes de competir novamente no UFC."

Tags: suspensão vietnamita ufc macau gh antidoping exame hormônio do crescimento Cung Le