MMA
None

UFC

Dana White acredita que Connor McGregor está acima de 'lendas' Brock Lesnar e St. Pierre

Mandatário do UFC acredita que irlandês baterá recorde de vendas no pay-per-view

postado em 01/10/2014 12:30 / atualizado em 01/10/2014 12:06

Redação /Superesportes

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Em julho de 2009, o UFC realizou um dos maiores eventos da história. A 100ª edição do Ultimate foi encabeçada pelas lutas de cinturão envolvendo Brock Lesnar contra Frank Mir e Georges St. Pierre diante de Thiago Alves. Na ocasião, 1,6 milhão de pacotes de pay-per-view foram vendidos, marca que não foi superada até hoje. Por isso, a edição é considerada a maior já realizada pela organização.

Esse recorde, entretanto, não impede Dana White de comparar Conor McGregor com as duas lendas do esporte: Lesnar e St. Pierre. O presidente do UFC acredita que o irlandês está à frente da dupla atualmente aposentada e projeta um novo recorde na venda de pacotes para TV por assinatura.

“Conor McGregor é para valer, ele é legítimo. Ele é uma força que eu nunca vi. Maior do que Brock Lesnar quando ele estava aqui. Maior do que qualquer um dos lutadores que já tivemos. Sim, ele é (maior que Georges St. Pierre). Nunca vi nada como isso. Havia uma nação por trás de GSP quando GSP começou? Deixe-me te dizer uma coisa: nós estamos bem acima (das eprevisões de vendas de pay-per-view). Eu e Lorenzo (Fertitta) estávamos conversando sobre isso, e atribuímos tudo isso ao Conor McGregor”, afirmou o mandatário durante entrevista à Fox Sports norte-americana.

No UFC desde abril de 2013, McGregor venceu as quatro lutas que disputou, sendo a última de forma avassaladora diante de Dustin Poirier, no último sábado. O lutador de 26 anos possui, em seu cartel profissional, 16 vitórias e apenas duas derrotas.

Tags: mcgregor mma ufc St. Pierre Brock Lesnar Dana White