MMA
None

CIRURGIA

TJ Dillashaw passa por cirurgia no cotovelo

Campeão dá pausa nos treinos para ficar 100% antes de enfrentar Dominick Cruz

postado em 19/10/2014 09:15 / atualizado em 04/11/2014 16:59

Redação /Superesportes

Pouco mais de um mês após defender pela primeira vez o cinturão dos galos do UFC, TJ Dillashaw passou por uma cirurgia no cotovelo esquerdo na última sexta-feira. A informação foi confirmada pelo próprio lutador ao portal MMA Fighting.

Dillashaw estava sofrendo com um inchaço no local por causa de uma irritação, que causava uma espécie de bolsa de líquido, funcionando como uma ‘almofada’ entre músculos, tendões e articulações.

“Ficou inchado por causa das cotoveladas aplicadas em Joe Soto”, disse o campeão dos galos em mensagem enviada ao portal norte-americano. Soto foi o último rival de TJ, que manteve o cinturão no UFC 177, em Las Vegas, dia 30 de agosto.

Dillashaw caracterizou a cirurgia como menor e ele agora está com uma tala, que será mantida por três semanas. O tempo de afastamento para recuperação é de três a cinco semanas.

TJ Dillashaw já tem um novo compromisso agendado pelo UFC. Ele enfrentará o ex-campeão Dominick Cruz, valendo o título dos galos. O duelo deve acontecer em fevereiro ou março.

Tags: TJ Dillashaw ufc ufc cirurgia