MMA
None

DICAS DE SONNEN

Chael Sonnen critica Raphael Assunção: "Esperar uma chance pelo título não é um bom plano"

Norte-americano disse que brasileiro precisa convencer UFC a lhe dar uma chance

postado em 19/10/2014 20:05 / atualizado em 04/11/2014 16:59

Redação /Superesportes

O brasileiro Raphael Assunção vem de sete vitórias consecutivas na categoria dos galos. Qualquer lutador com esse cartel já teria conquistado uma chance de lutar pelo cinturão. Mas não é o caso do pernambucano, que continua na fila e terá que esperar o duelo entre TJ Dillashaw e Dominick Cruz, valendo o título dos galos no UFC.

Mestre em conseguir lutas pelo cinturão mesmo sem ter grandes sequências (lutou três vezes pelo título do UFC), Chael Sonnen deu dicas ao lutador brasileiro. Segundo o falastrão norte-americano, o brasileiro não pode ficar esperando uma chance do Ultimate e deve pedir mais para alcançar seu objetivo.

“Eu assisti a última luta do Assunção. Ele é um cara muito legal e um grande lutador. Deram uma entrevista para ele, e ele estava sorrindo como um menino. ‘Será que esta vitória te dará sua chance?’. E ele diz: ‘Espero que sim’. Que tipo de forma de passar a vida é essa? Esperar não é um plano. Se você quer algo para você, vá procurar, diga que é seu!”, disse Sonnen, em entrevista ao portal Fighters Only, falando da conversa do lutador brasileiro após a vitória no UFC Fight Night 54, em Halifax.


Sonnen aproveitou a entrevista para exaltar o irlandês Conor McGregor, novo rei do trash talk no UFC. Segundo o norte-americano, o ‘Notorious’ vem fazendo muito bem a promoção de suas lutas, se tornando cada dia mais conhecida.

“Conor McGregor apareceu recentemente com um cinturão (durante coletiva de imprensa) e um monte de gente está dizendo: ‘Isso foi ridículo’. Bom, tem um monte de gente que pensa que ele é o campeão. Quando uma velhinha liga a TV e vê esse irlandês e um cinto de ouro de cinco quilos, ela vai assumir que ele é o campeão. Bom para o Conor e ruim para todo mundo”, concluiu.

Tags: Chael Sonnen Raphael Assunção Conor McGregor ufc ufc