MMA
None

UFC 180

Werdum minimiza troca de Velasquez por Hunt e mantém motivação para cinturão interino

Mesmo surpreso com lesão do campeão, Vai Cavalo mira o título dos pesados

postado em 22/10/2014 10:03 / atualizado em 04/11/2014 15:50

Redação /Superesportes

A troca de adversário no UFC 180, em 15 de novembro, na Cidade do México, não tirou a motivação de Fabricio Werdum para a luta. O gaúcho estava escalado para disputar o cinturão contra o campeão dos pesados, Cain Velasquez. Mas o norte-americano de ascendência mexicana se lesionou e acabou substituído pelo neozelandês Mark Hunt. Com isso, o Vai Cavalo lutará pelo título interino diante do ‘Super Samoano’.

Apesar da lesão de Velasquez, com o qual dividiu a função de treinador no TUF América Latina, reunindo lutadores mexicanos e de países centro e sul-americanos, Werdum manteve a motivação para participar do primeiro evento do UFC no México. Nem mesmo o adiamento da disputa do cinturão linear abalou o gaúcho, que valorizou a chance de conquistar o título interino dos pesados.

“Dana (White, presidente do UFC) disse que tinha duas notícias para me dar, uma boa e outra ruim: ‘você vai disputar o cinturão, mas contra Mark Hunt”, contou o Vai Cavalo, que, mesmo surpreso, aceitou o desafio na hora. “Estou me preparando vários anos para ser o campeão, não vou deixar de lutar porque não será contra o Velasquez”, acrescentou o gaúcho, em entrevista ao site do UFC.

Fabricio Werdum ganhou o direito de disputar o cinturão com a vitória diante de Travis Browne, em abril, em Orlando, por decisão unânime. O gaúcho foi anunciado treinador do primeiro TUF América Latina ao lado de Cain Velasquez, contra o qual disputaria o duelo dos técnicos e, consequentemente, o cinturão dos pesados no UFC 180. A lesão do americano, no entanto, adiou os planos do Vai Cavalo de conquistar o título da categoria.

Mark Hunt vem de triunfo por nocaute diante de Roy Nelson, na Saitama Super Arena, no Japão. O neozelandês se recuperou da derrota por nocaute técnico para Junior Cigano, em maio. E acabou escolhido para enfrentar o brasileiro na disputa do cinturão interino dos pesados.

UFC 180


15 de novembro
Arena Cidade do México

Card

Fabricio Werdum x Mark Hunt - pelo cinturão interino dos pesos pesados
Jake Ellenberger x Kelvin Gastelum
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Ricardo Lamas x Dennis Bermudez
Marcus Brimage x Jumabieke Tuerxun
Edgar Garcia x Héctor Urbina
Jessica Eye x Leslie Smith
Chris Heatherly x Augusto Montano
Final do TUF América Latina no peso pena
Final do TUF América Latina no peso galo

Tags: Cain Velasquez cinturão interino Mark Hunt Fabricio Werdum Cidade do México UFC 180 pesados