MMA
None

VELASQUEZ

Cain Velasquez passa por cirurgia depois de lesão no menisco que o tirou do primeiro UFC México

Campeão dos pesos pesados será operado nesta quinta-feira na Califórnia

postado em 22/10/2014 22:44 / atualizado em 04/11/2014 10:34

Redação /Superesportes

Vetado para o UFC 180, o primeiro evento no México, em 15 de novembro, quando enfrentaria Fabrício Werdum pelo cinturão dos pesos pesados, Cain Velasquez será operado nesta quinta-feira. Ele sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treinamento. Com isso, o brasileiro terá como oponente o neozelandês Mark Hunt, em duelo valendo o título interino da categoria.

O treinador do campeão dos pesados, Javier Mendez, disse que Velasquez rompeu o menisco ao torcer o joelho em uma atividade. Segundo o técnico, o procedimento cirúrgico está marcado para esta quinta-feira em San Jose, na Califórnia, para reparação da lesão.

Parceiro de Cain Velasquez na American Kickboxing Academy (AKA), Daniel Cormier – líder da equipe – disse que o campeão dos pesados se lesionou durante um treinamento de grappling (luta agarrada). “Cain estava em uma sessão light de grappling e acabou virando o joelho. Ele também teve problemas com o menisco. Mas não ficará fora por muito tempo”, explicou DC durante o programa UFC Tonight.

O presidente do UFC, Dana White, lamentou a lesão de Cain Velasquez, que acabou adiando o duelo pelo cinturão contra Fabrício Werdum - os dois se enfrentariam ainda na luta dos treinadores do primeiro TUF América Latina. O dirigente declarou que está esperançoso no retorno do americano de ascendência mexicana em março de 2015.

Tags: Cain Velasquez UFC 180 Fabricio Werdum méxico lesão menisco joelho cirurgia campeão pesados