MMA
None

UFC 182

Ronda Rousey defenderá cinturão contra Cat Zingano no primeiro evento do UFC em 2015

Duelo feminino será outra atração da aguardada edição em 3 de janeiro

postado em 22/10/2014 23:05 / atualizado em 04/11/2014 10:34

Redação /Superesportes

Primeiro grande evento do Ultimate Fighting Championship em 2015, o UFC 182 promete fortes emoções aos fãs logo na abertura do calendário do próximo ano. A edição, marcada para 3 de janeiro, em Las Vegas, terá mais uma luta valendo cinturão, além de Jon Jones x Daniel Cormier, pelos meio-pesados. Estrela da companhia, Ronda Rousey defenderá o título feminino dos galos contra Cat Zingano.

O anúncio do retorno de Ronda Rousey ao octógono logo no começo da próxima temporada foi feito pelo presidente do UFC, Dana White, em informação concedida ao programa UFC Tonight. O dirigente disse que o duelo entre a loura e a ‘Alpha’, como é chamada Cat Zingano, está acertado para o UFC 182. O mais provável é que seja o evento co-principal da noite, com Jon Jones x Daniel Cormier fechando a programação.

Campeã do extinto Strikeforce, Ronda Rousey foi efetivada como dona do cinturão dos galos logo que se transferiu para o UFC. A loura conquistou o título em quatro oportunidades, a última de forma fulminante, detonando a canadense Alexis Davis por nocaute em apenas 16 segundos de luta, ampliando a invencibilidade no MMA para dez confrontos – ganhou oito por finalização com chave de braço e dois por nocaute.


Depois de longo afastamento por causa de lesão, Cat Zingano voltou a lutar no UFC 178, em setembro passado, e venceu a brasileira Amanda Nunes por nocaute técnico no terceiro round. A Alpha também está invicta na carreira, com nove triunfos em igual número de combates. Ela seria oponente de Ronda Rousey na edição número 168, em dezembro de 2013, mas sofreu uma séria contusão no joelho, passou por cirurgia, e cedeu vaga a Miesha Tate, finalizada pela campeã.


UFC 182

3 de janeiro
Las Vegas

Card


Jon Jones x Daniel Cormier – pelo cinturão dos meio-pesados
Ronda Rousey x Cat Zingano – pelo cinturão do peso galo

Tags: Ronda Rousey Cat Zingano UFC 182 peso galo cinturão loura campeã alpha