MMA
None

UFC 179

Dana White diz que José Aldo poderá enfrentar Anthony Pettis pelo cinturão da divisão dos leves

Para conseguir lutar pelo título de outra categoria, brasileiro precisa aumentar sequência de vitórias entre os penas, começando por Chad Mendes, neste sábado

postado em 25/10/2014 10:00 / atualizado em 04/11/2014 10:15

Redação /Superesportes

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Invicto há quase nove anos na categoria dos penas, José Aldo vem especulando uma subida para a divisão dos leves, dominada pelo norte-americano Anthony Pettis. O duelo entre os dois lutadores já deveria ter acontecido entre os penas, mas o ‘Showtime’ se lesionou e foi substituído pelo sul-coreano Chan Sung Jung.

José Aldo já lutou seis vezes no UFC, defendendo o cinturão em todas as oportunidades. O brasileiro quer subir de categoria e enfrentar Anthony Pettis, para ser campeão em duas categorias ou começar a defender o título em uma divisão diferente, contra adversários diferentes.

“Se José Aldo vencer mais algumas lutas, podemos conversar sobre ele enfrentar Anthony Pettis. Essa luta pode mesmo acontecer. No MMA e no UFC qualquer coisa pode acontecer”, disse o presidente Dana White, em entrevista ao portal MMA Junkie.


Aldo é absoluto em sua divisão, mas tem novos compromissos pela frente. Caso passe de Chad Mendes, neste sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, terá pela frente Conor McGregor, estrela em ascensão no UFC, e outros nomes de peso. Com isso, Dana White, diz que tem um problema na subida de categoria do campeão brasileiro.

“A divisão dos penas está pegando fogo, por ter diversos lutadores capazes de disputar o cinturão com condição de conquistá-lo. Isso é um problema ótimo de se ter. Quem não quer ter um problema desses? Ter que escolher entre quatro ou cinco excelentes lutadores para disputarem um cinturão na sua organização?”, concluiu.

Tags: UFC 179 José Aldo Dana White Anthony Pettis ufc cinturão ufc