MMA
None

RANKING DO UFC

Glover Teixeira cai duas posições no ranking do UFC após derrota para Phil Davis no Rio

Mineiro cai para sexto lugar na lista dos melhores na divisão dos meio-pesados

postado em 27/10/2014 22:41 / atualizado em 04/11/2014 10:10

Vicente Ribeiro /Superesportes

O mineiro Glover Teixeira pagou caro com a derrota para Phil Davis, por decisão unânime, no UFC 179, no Maracanãzinho. O lutador de Sobrália, no Vale do Rio Doce, que sofreu o segundo revés seguido, perdeu duas posições no ranking dos meio-pesados. Ele caiu da quarta para a sexta posição e foi ultrapassado pelo próprio Mr. Wonderful, o algoz no Rio de Janeiro.

Foi a primeira vez na carreira que Glover Teixeira sofreu duas derrotas seguidas. Antes, o mineiro perdera para Jon Jones, no UFC 172, também por decisão unânime, em abril deste ano, valendo o cinturão dos meio-pesados. Até então, o lutador de Sobrália vinha de 20 vitórias consecutivas no MMA, cinco delas pelo Ultimate Fighting Championship.

Phil Davis subiu uma posição e avançou para o quinto lugar. Quem se deu bem foi Anthony Johnson, que mesmo suspenso por tempo indeterminado por causa de acusação de violência doméstica, pulou para a terceira posição, ultrapassando Rashad Evans, ainda se recuperando de lesão.


Com a vitória diante de Hans Stringer, por nocaute técnico no segundo round no Maracanãzinho, Fábio Maldonado também melhorou a posição no ranking dos meio-pesados. O Capiria de Aço pulou do 15º para o 14º lugar na lista dos melhores da divisão. Mesmo no peso médio, Vitor Belfort está em último no top 15.

Penas


No peso pena, mesmo com a derrota por decisão unânime para José Aldo na revanche no Maracanãzinho, Chad Mendes continua em primeiro lugar no ranking do peso pena. O brasileiro, como campeão, fica no topo da lista dos 15 melhores.

No ranking do peso por peso do UFC, levando em consideração todas as categorias, José Aldo permaneceu em segundo lugar, atrás do dono do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones. A campeã dos galos, Ronda Rousey, subiu uma posição, para oitavo, ultrapassando Johny Hendricks, detentor do título dos meio-médios. Dominick Cruz (12ª) e Daniel Cormier (13º) subiram, enquanto Alexander Gustafsson caiu para a 15ª posição.

Confira o ranking atualizado dos meio-pesados

Reprodução

Tags: Glover Teixeira Phil Davis UFC 179 ranking ufc maracanãzinho meio-pesados