MMA
None

GEORGES ST. PIERRE

GSP esfria fãs em entrevista a Chael Sonnen sobre volta aos treinos: 'Não significa nada'

Ex-campeão participa de bate-papo em programa do 'falastrão' em podcast

postado em 30/10/2014 10:43 / atualizado em 04/11/2014 09:46

Redação /Superesportes

Stephen R. Sylvanie-USA TODAY Sports
Para os fãs, a volta aos treinos de Georges St. Pierre foi uma esperança a mais para o retorno do canadense ao octógono do UFC. Entretanto, o ex-campeão dos meio-médios esfriou os ânimos dos admiradores quanto a uma possível reaparição na organização. Em entrevista ao podcast de Chael Sonnen, You’re Welcome With Chael Sonnen, GSP disse que a retomada das atividades depois da cirurgia no joelho esquerdo é algo natural em sua carreira.

“Eu vou lhe dizer a verdade: eu sempre treino. Eu comecei a treinar quando eu tinha 7 anos, e nunca parei. Treinar é parte da minha vida, então isso (retorno às atividades depois da cirurgia) não significa nada. Isso não significa que vou voltar ou não (a lutar)”, disse o canadense, que abandonou o octógono após a vitória sobre Johny Hendricks no UFC 167, em novembro de 2013, quando alegou problemas pessoais para justificar o afastamento.

Georges St. Pierre disse que sempre procurou se manter em forma, razão pela qual a volta aos treinos não tem qualquer ligação com um possível retorno ao octógono. “Aposentando ou não, eu sempre estarei treinando. Eu gosto de estar em forma e me sentir bem. É por isso que sempre treino”, explicou o ex-dono do cinturão.

Ainda em entrevista a Sonnen, GSP admitiu que já não conseguia se motivar para as lutas, mesmo valendo cinturão. “Eu não sinto aquela fome, a vontade de lutar. Quando eu lutei contra Johny Hendricks, eu pensei – ‘se você colocar a felicidade em uma escala, quem estaria mais feliz? Eu, ganhando outro título, ou Johny Hendricks, vencendo pela primeira vez? Eu percebi que os caras mais novos seriam muito mais felizes ganhando um título”, frisou.

Georges St. Pierre sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento, foi operado e ficou sete meses inativo. Ele foi liberado para treinar depois de uma consulta ao médico em Los Angeles. No último dia 15, os boatos de um eventual retorno de GSP ao octógono aumentaram após um encontro do lutador com a cúpula do UFC em Montreal. O presidente da organização, Dana White, confirmou apenas uma viagem ao Canadá para tratar de ‘negócios’.

Tags: Georges St. Pierre Chael Sonnen gsp podcast canadense ex-campeão