MMA
None

WSOF 16

FOTO: confira o cartaz oficial da disputa de cinturão entre Toquinho e Fitch no WSOF 16

Imagem traz mineiro em destaque ao lado do próximo desafiante pelo cinturão

postado em 19/11/2014 21:03

Redação /Superesportes

Reprodução/WSOF
O mineiro Rousimar Toquinho defenderá o cinturão dos meio-médios do World Series of Fighting na edição número 16 do evento, em 13 de dezembro, no McClellan Conference Center, em Sacramento, na Califórnia. O lutador natural de Dores do Indaiá terá como oponente o americano Jon Fitch, em duelo entre dois ex-atletas do Ultimate Fighting Championship. O WSOF divulgou o pôster oficial do evento, com o campeão e o desafiante em destaque.

Abaixo de Toquinho e Fitch no cartaz aparecem os lutadores que disputarão o coevento principal da noite. E também valendo disputa de cinturão. O campeão do peso pena, Rick Glenn, defenderá o título diante do desafiante, Lance Palmer. Outro duelo confirmado é entre Josh Hill e Sheymon Moraes.

Dispensado do UFC depois da controversa finalização diante de Mike Pierce, em Barueri, quando usou a temida chave de tornozelo e lesionou o rival, Toquinho assinou com o WSOF e estreou na edição número 9, em março deste ano, conquistando o cinturão dos meio-médios diante de Steve Carl. O mineiro defenderá o título pela primeira vez, contra Jon Fitch, também especialista na ‘luta agarrada’.

O WSOF 16 será no mesmo dia do UFC on Fox 13, que será realizado em Phoenix, com Junior Cigano x Stipe Miocic na luta principal. Apesar da concorrência da principal organização do MMA, o World Series of Fighting programou uma edição com duas disputas de cinturão, apostando em bom público em casa, em Sacramento.

WSOF 16


13 de dezembro
McClellan Conference Center, em Sacramento

Card


Rousimar Toquinho x Jon Fitch - pelo cinturão dos meio-médios
Rick Glenn x Lance Palmer - pelo cinturão dos penas
Josh Hill x Sheymon Moraes

Tags: wsof cinturão toquinho mineiro Rousimar Toquinho World Series of Fighting Jon Fitch meio-médios WSOF 16