MMA
None

UFC

Em recuperação de cirurgia, TJ Dillashaw mira duelo contra Dominick Cruz até março

Campeão pretende retornar ao octógono em fevereiro ou março, diz agente

postado em 20/11/2014 08:02 / atualizado em 20/11/2014 01:15

Redação /Superesportes

Thearon W. Henderson/AFP
Em recuperação de cirurgia no cotovelo, TJ Dillashaw já vive a expectativa da marcação do duelo contra o próximo desafiante, Dominick Cruz, na segunda defesa de cinturão do peso galo do UFC. O campeão planeja estar pronto para enfrentar o ex-dono do título no primeiro trimestre de 2015.

De acordo com o agente de Dillashaw, Mike Roberts, o campeão vem se recuperando bem do procedimento cirúrgico a que foi submetido, depois da vitória por nocaute diante de Joe Soto, na luta principal do UFC 177, em agosto passado, na Califórnia. Com isso, TJ espera estar apto a lutar entre fevereiro e março do próximo ano.

Dillashaw conquistou o título ao derrotar Renan Barão por nocaute técnico no quinto round, na luta principal do UFC 173, em março, em Las Vegas. Na primeira defesa, ele teria a revanche contra o brasileiro, que acabou passando mal antes da pesagem e foi cortado da edição número 177. O substituto, Joe Soto, até mostrou resistência, mas perdeu por nocaute com um chute alto seguido por vários socos.

Dominick Cruz, ex-campeão dos galos, perdeu o cinturão por causa de longo afastamento por lesão, o que provocou a efetivação de Renan Barão ao posto de dono do título. Recuperado, o Dominador, como é chamado Cruz, retornou em grande estilo, atropelando o japonês Takeya Mizugaki por nocaute, desferindo vários socos, logo a 1min de luta. O duelo foi pelo UFC 178, em 27 de setembro.

Depois da grande vitória – lutando no card preliminar -, Dominick Cruz voltou a ser tratado como estrela pelo presidente da organização, Dana White. O lutador ganhou o prêmio pela ‘performance da noite’, embolsando US$ 50 mil, e logo foi anunciado o próximo desafiante do campeão TJ Dillashaw.

Tags: campeão cinturão Dominick Cruz peso galo TJ Dillashaw