MMA
None

UFC

Depois de cirurgia no olho, Bethe Pitbull mira retorno ao octógono para março ou abril

Brasileira sofreu deslocamento de retina, foi operada e já pensa na volta

postado em 20/11/2014 20:47

Redação /Superesportes

Reprodução
Invicta, com nove vitórias seguidas e embalada no peso galo do UFC, com três triunfos consecutivos, Bethe Pitbull terá que aguardar um pouco mais para retornar ao octógono. A brasileira passou por cirurgia no olho direito, por causa de deslocamento de retina, sofrida em um treinamento no mês passado. Com isso, ela teve que interromper a preparação para voltar a lutar.

O agente de Bethe Pitbull, o ex-lutador Wallid Ismail, disse que a paraibana tem retorno previsto para março ou abril de 2015. Em oitavo lugar no ranking do peso galo feminino, a brasileira estava cotada para enfrentar a número 2 e ex-desafiante, Miesha Tate. Entretanto, com o problema no olho, ela teve que adiar o confronto.

O bom rendimento no octógono deu visibilidade a Bethe Pitbull, que passou a ser cogitada como desafiante da campeã Ronda Rousey. A loura, inclusive, declarou recentemente, em visita a Brasília para acompanhar o UFC Fight Night 51, em setembro passado, que gostaria de enfrentá-la em um evento no Brasil.

A paraibana ficou marcada por Rowdy depois de bater duas companheiras de treinos da dona do cinturão: Jessamyn Duke (decisão unânime) e Shayna Baszler (nocaute técnico). Na ocasião, Pitbull provocou a campeã ao fazer o número quatro com a mão, em alusão às integrantes da Four Horsewomen, equipe liderada pela loura. E ainda pediu uma luta pelo cinturão contra Ronda, fazendo o gesto de passar o cinturão na cintura.

Tags: cirurgia deslocamento retina paraibana Bethe Pitbull