MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 57

UFC retorna a Austin com duelo entre tops do peso pena e musas estreantes no peso palha

Com Edgar x Swanson na luta principal, evento terá ainda duelo de musas novatas

postado em 22/11/2014 09:01 / atualizado em 22/11/2014 00:46

Vicente Ribeiro /Superesportes

Reprodução/UFC
O Ultimate Fighting Championship volta as atenções para o Texas, que receberá mais uma vez o octógono mais badalado do mundo. O UFC Fight Night 57, neste sábado, às 22h (de Brasília), em Austin, com cobertura ao vivo do Superesportes, reunirá nomes em evidência na divisão dos penas e dos leves. E ainda trará duelo entre duas musas estreantes, que dominaram os olhares dos fãs na pesagem oficial, na véspera.

O UFC Fight Night 57 marcará o retorno da organização a Austin, capital do Texas, depois de quatro anos. A última passagem pela cidade foi em setembro de 2010, com o UFC Fight Night 22, no Frank Erwin Center, que teve público de 7.724 fãs. O tempo de espera será recompensado com boas lutas entre tops de divisões de peso menores, como pena e leve.

O duelo principal será entre o número dois e três da divisão dos penas. Cub Swanson, que busca uma chance para disputar o cinturão pertencente a José Aldo, enfrenta o ex-campeão do peso leve e ex-desafiante do manauara na categoria abaixo, Frankie Edgar. Os dois vêm de sequência positiva e esperam ampliá-la com mais um triunfo.

Swanson venceu os últimos seis combates e não esconde o desejo de voltar a enfrentar José Aldo. No primeiro duelo entre os dois, vitória do brasileiro por nocaute em apenas 8 segundos de luta, com joelhada voadora fantástica, pelo extinto WEC. O americano só perdeu uma vez no UFC, para Ricardo Lamas, quando estreou na organização.

Frankie Edgar, por sua vez, é um dos atletas mais carismáticos do UFC, pelo espírito de luta e determinação no octógono. Campeão dos leves entre 2010 e 2012, o Answer desceu de categoria e logo encarou José Aldo, na edição número 156, e foi superado por decisão unânime em cinco rounds. Com duas vitórias seguidas, ele busca se posicionar bem para ganhar nova chance de ‘title shot’.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/11/21/6205/20141121221227259750u.jpg', 'id_content': 2990265L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/11/21/galeria_mma,6205/encaradas-da-pesagem-do-ufc-fight-night-57.shtml', 'titulo_destaque': 'Encaradas da pesagem do UFC Fight Night 57', 'id_pk': 6205L, 'id_conteudo': 2990265L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Encaradas da pesagem do UFC Fight Night 57', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Fotos das principais atra\xe7\xf5es do UFC em Austin, no Texas', 'schema': 'foto_126510467054'}

Brasileiro em ação

O co-main event da noite terá a presença de um brasileiro. Edson Barboza, que busca ascensão no peso leve – ocupa o 11º lugar no ranking da divisão -, vem de vitória sobre Evan Dunham e terá pela frente um oponente perigoso. Bobby Green, sétimo melhor da categoria, vem de oito vitórias consecutivas, quatro delas pelo UFC. O King, como é chamado, até falou em aposentadoria depois da luta, causando surpresa nos fãs e também no próprio oponente.

Estreia de musas

Duas estreantes prometem entusiasmar o público no UFC em Austin. A recém-criada categoria peso palha feminino ganhará mais duas integrantes, que mostraram muita presença na pesagem antes do evento. Kailin Curran, de 23 anos, e Paige VanZant, 20, estreiam na organização atraindo as atenções no Texas. Com corpos ‘sarados’ e jeito de modelo, as duas iniciam a caminhada rumo ao inédito cinturão.

Reprodução/UFC
UFC Fight Night 57

Neste sábado, às 22h (de Brasília)
Frank Erwin Center, em Austin, Texas
Acompanhe a cobertura AO VIVO do Superesportes

Card principal

Frankie Edgar x Cub Swanson
Edson Barboza x Bobby Green
Chico Camus x Brad Pickett
Oleksiy Oliynyk x Jared Rosholt
Joseph Benavidez x Dustin Ortiz
Isaac Vallie-Flagg x Matt Wiman

Card preliminar

Josh Copeland x Ruslan Magomedov
Luke Barnatt x Roger Narvaez
Nick Hein x James Vick
Akbarh Arreola x Yves Edwards
Kailin Curran x Paige VanZant
Dooho Choi x Juan Puig

Tags: texas austin Kailin Curran Bobby Green Edson Barboza Cub Swanson Frankie Edgar Paige VanZant UFC Fight Night 57