MMA
None

PESO PENA UFC

Para Urijah Faber, TJ Dillashaw e Chad Mendes podem destronar campeão José Aldo no UFC

Califórnia Kid ignora vantagem do brasileiro e aposta em parceiros de time

postado em 25/11/2014 10:06 / atualizado em 25/11/2014 10:15

Redação /Superesportes

Jared Wickerham/AFP
Líder do Team Alpha Male, na Califórnia, Urijah Faber não consegue deixar de lado a crescente rivalidade de academias e mirou o alvo novamente no campeão do peso pena, José Aldo, que treina na Nova União, no Rio de Janeiro. O Califórnia Kid ignorou a vantagem para o brasileiro no confronto direto entre lutadores das duas equipes, e disse que dois companheiros podem tirar o cinturão do manauara: TJ Dillashaw e Chad Mendes.

TJ Dillashaw é o atual dono do cinturão do peso galo – tirou o título de Renan Barão, também integrante da Nova União. Recentemente, ele declarou que gostaria de enfrentar o manauara e que teria condição de derrotar José Aldo no octógono mais badalado do mundo. Já Chad Mendes ocupa o primeiro lugar no ranking dos penas, abaixo apenas do campeão, e foi o último desafiante pelo cinturão.

O Money perdeu os dois confrontos com José Aldo pelo cinturão, nas edições números 142 e 179, as duas no Rio de Janeiro. Na primeira, foi nocauteado no fim do primeiro round com uma joelhada e socos. Na segunda, teve um duelo emocionante, com o campeão levando a melhor na decisão unânime dos juízes, no Maracanãzinho.

O próprio Urijah Faber já foi derrotado uma vez por José Aldo, quando os dois lutavam no extinto WEC, em 2010, com o brasileiro defendendo pela primeira vez o cinturão do evento, incorporado ao UFC em seguida. O manauara venceu as três lutas no confronto direto com atletas do Team Alpha Male. Mas o Califórnia Kid ainda crê em triunfo dos parceiros diante do atual campeão, tanto Mendes como Dillashaw.

“Chad foi fantástico, eu acho que essa luta, provavelmente, vai acontecer de novo. Ele queria ter vencido, mas teve uma performance incrível e todos ficaram orgulhosos. Eu aprendi muito com a derrota para Mike Brown, e acho que o mesmo vai acontecer com o Chad”, apostou Faber, em declaração ao site MMA Junkie.

Sobre TJ Dillashaw, que luta em uma categoria de peso abaixo dos penas, Urijah Faber tem o mesmo otimismo. “TJ é um cara super competitivo, acredita em si próprio e é um atleta de muito talento. Ele pode fazer qualquer coisa, e não sei se seria uma luta perdida como muitos acham. Aldo é maior, mas eu acho que TJ daria a vida no cage. Ele é assim, quem mostrasse o melhor jogo naquele dia venceria”, projetou.

Apesar da invencibilidade de José Aldo contra o Team Alpha Male, Urijah Faber considera que a história poderá mudar. Mesmo reconhecendo as qualidades do manauara. “Eu sei que Aldo é um dos melhores ‘peso por peso (levando em conta todas as categorias), mas Chad e TJ também estão lá. Eles têm o que é preciso para fazer o trabalho”, declarou o Califórnia Kid, que está na divisão do peso galo e ocupa o terceiro lugar no ranking.

Tags: mondey cinturão Urijah Faber Califórnia Kid José Aldo TJ Dillashaw Chad Mendes nova união team alpha male