MMA
None

UFC

Depois de cinco anos, UFC anuncia revanche entre Thiago Tavares e Nik Lentz para fevereiro

Brasileiro reencontrará americano depois de luta empatada em 2010

postado em 26/11/2014 08:02 / atualizado em 25/11/2014 22:58

Redação /Superesportes

Reprodução/UFC
Thiago Tavares, finalmente, tem adversário, data e local para retornar ao octógono do UFC. O catarinense enfrentará um oponente que ele conhece bem: o americano Nik Lentz. O duelo pelo peso pena está marcado para o UFC Fight Night 60, em Broomfield, Colorado, em 14 de fevereiro.

Tavares e Lentz se reencontrarão cinco anos depois do primeiro confronto, pelo UFC Fight Night em Virginia (EUA), em 11 de janeiro de 2010. Na ocasião, o duelo terminou empatado, e os dois ainda atuavam pelo peso leve. Depois, ambos tiveram destinos diferentes, mas agora se reencontrarão na divisão dos penas.

Nik Lentz vem de vitória sobre Manny Gamburyan, por decisão unânime, em maio deste ano, se recuperando do revés diante de Chad Mendes, também por pontos. O americano ocupa o nono lugar no ranking do peso pena e está na categoria desde 2012.

Já Thiago Tavares viveu um momento delicado, com derrota contundente para Khabib Nurmagomedov, em São Paulo, suspensão por doping e algumas lesões. Livre da punição, ele baixou para os penas e estreou com vitória sobre Robbie Peralta, finalizando com mata-leão, em agosto, ganhando ainda bônus por ‘performance da noite’.

UFC Fight Night 60


14 de fevereiro
Broomfield’s 1stBank Center, em Broomfield, no Colorado

Card

Matt Brown x Tarec Saffiedine
Max Holloway x Cole Miller
Zach Makovsky x Tim Elliott
Nik Lentz x Thiago Tavares
Ray Borg x Chris Kelades

Tags: revanche peso pena Nik Lentz Thiago Tavares UFC Fight Night 60