MMA
None

UFC ON FOX 14

Johnson diz que peso não será problema e Gustafsson descarta pressão para luta na Suécia

Adversários em Estocolmo, em janeiro, lutadores divulgaram evento

postado em 26/11/2014 10:03 / atualizado em 25/11/2014 23:57

Redação /Superesportes

Reprodução/Twitter UFC Reino Unido
Em promoção para divulgar o UFC on Fox 14, marcado para 24 de janeiro, em Estocolmo, na Suécia, Anthony Johnson e Alexander Gustafsson foram atrações em treino aberto na Tele2 Arena, na capital sueca, que receberá o evento. O americano e o sueco participaram de sessão de perguntas e respostas, treino aberto para os jornalistas e uma conferência de imprensa. E se encararam pela primeira vez antes do aguardado duelo pela divisão dos meio-pesados, que poderá definir o futuro desafiante.

O melhor ficou para a entrevista. Anthony Johnson, que assustou o rival em função do ‘tamanho’ (físico avantajado), garantiu que não terá problema para bater o peso visando ao evento. Nos meio-pesados, em duas lutas, ele passou bem pela balança, ao contrário de quando estava nos médios e nos meio-médios, quando sofria para cortar o excesso.

Aos jornalistas em Estocolmo, o americano assegurou que estará no limite da categoria para enfrentar Alexander Gustafsson. “Em 24 de janeiro eu estarei na forma perfeita”, prometeu o atleta, que vem de triunfos ante Phil Davis, por decisão unânime, e Rogério Minotouro, por nocaute técnico, na divisão.

Sem pressão

Também presente na conferência de imprensa, Alexander Gustafsson não escondeu a satisfação com a chance de lutar no país de origem. O Mauler, como é conhecido, foi até questionado sobre uma possível tensão pela responsabilidade de não decepcionar os fãs. “Eu não sentirei qualquer tipo de pressão com a arena cheia. E ela estará lotada, com certeza”, frisou.

A Tele2 Arena tem capacidade para 30 mil pessoas e o evento é mais uma aposta do UFC para ganhar o mercado europeu, aproveitando a popularidade de Gustafsson. “Os suecos farão muito barulho e os ingressos estarão esgotados rapidamente”, previu o diretor de marca, comunicação e eventos do UFC, David Allen.


Tags: meio-pesados mauler suécia estocolmo Anthony Johnson Alexander Gustafsson UFC on Fox 14