MMA
None

SPIDER

Anderson Silva descarta revanche contra Vitor Belfort e apoia proibição do TRT nos EUA

Spider disse que não tem o desejo de voltar a enfrentar o Fenômeno no UFC

postado em 26/11/2014 11:00 / atualizado em 26/11/2014 10:54

Redação /Superesportes

Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC
Com retorno ao octógono marcado para o UFC 183, em 31 de janeiro, contra Nick Diaz, em Las Vegas, Anderson Silva já declarou que pensa em voltar a disputar o cinturão do peso médio. Entretanto, caso Vitor Belfort derrote Chris Weidman na edição número 184, em 28 de fevereiro, em Los Angeles, o Spider poderá mudar de ideia.

Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, Anderson Silva descartou uma revanche contra Vitor Belfort. Os dois se enfrentaram em fevereiro de 2011, em Las Vegas, no UFC 126, e o Spider venceu com um chute frontal que levou o brasileiro a nocaute, aos 3min25 do primeiro round. Entretanto, o ex-campeão garantiu que não dará a chance de o Fenômeno devolver a derrota. “Eu não tenho o desejo de enfrentar o Vitor novamente”, disse.

Anderson Silva comentou sobre o fim do tratamento de reposição de testosterona, o chamado TRT, decisão seguida pelas comissões atléticas dos EUA. Para o Spider, os usuários da terapia não deveriam ter condição de participar de eventos de MMA. Vitor Belfort, inclusive, era um dos que utilizavam o TRT e acabou flagrado em exame antidoping surpresa em fevereiro deste ano.

“Foi algo bom para o esporte, e era algo que precisava acontecer. A partir do dia em que você começa a fazer a TRT, você terá que fazer para sempre. Eu não sei explicar exatamente como funciona, mas se você faz o tratamento é porque já tem um déficit hormonal, então não deveria estar competindo. Se você tem um déficit, não deveria estar lutando”, disse o ex-campeão, que vê a proibição da reposição de hormônio como benéfica para o crescimento do MMA.

Se você está usando algo ilegal, deixa de ser um esporte. A Comissão agiu da maneira certa ao fazer os testes antidoping. É importante para o esporte ganhar respeito, assim teremos mais pessoas assistindo, mais patrocinadores e mais gente investindo no nosso esporte”, declarou o Spider, recuperado de fratura na perna esquerda e em ritmo forte de preparação visando ao duelo contra Nick Diaz.

Tags: ufc mma spider fenômeno revanche trt Anderson Silva Vitor Belfort