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UFC está próximo de acertar contrato de transmissão com emissora de TV na Rússia

Transmissões de eventos do Ultimate atingiriam até 55 milhões de lares russos

postado em 28/11/2014 15:19 / atualizado em 28/11/2014 15:44

Redação /Superesportes

Angel Valentin/AFP

O Ultimate Fighting Championship está próximo de realizar mais uma etapa no projeto de expansão mundial. A organização presidida por Dana White e os irmãos Fertita negocia contrato de parceria com uma grande emissora de televisão russa e já planeja entrar em outros mercados na Europa. De acordo com o executivo de marketing do UFC, Gary Cook, as transmissões dos eventos podem atingir até 55 milhões de lares na Rússia, que tem tradição em revelar talentos nas artes marciais mistas.

“Estamos prestes a anunciar um acordo de televisão na Rússia para 55 milhões de lares. Nunca fizemos um evento na Rússia, mas o crescimento é um negócio global. Da mesma forma como você cria um conteúdo relevante nos Estados Unidos, você tem de criar para todos os outros mercados, com mais conteúdos, heróis locais e fama nacional”, comentou Cook, em entrevista ao MMA Hour.

Gary Cook relevou que Escócia e Polônia são os próximos alvos do UFC e pretende aproveitar a popularidade de lutadores locais para difundir a marca nos países. Como exemplo, ele citou a força de Alexander Gustafsson na Suécia e a de Conor Mcgregor na Irlanda. No caso da Rússia, terra de Fedor Emelianenko, um dos maiores de todos os tempos, o principal representante do Ultimate seria Khabib Nurmagomedov.

“Nós vamos estar na televisão da Rússia e eventualmente faremos um evento lá, mas ainda não sabemos se será no próximo ano. Temos planos para a Polônia e Escócia, onde somos chamados para fazer eventos e temos grandes planos. Olhe para Gustafsson e McGregor... Se você tem um plano claro, sabe que é a responsabilidade do país em desenvolver lutadores para atender fãs e interesse de TV. Nós temos que entender como eles querem consumir isso, este é o nosso trabalho”, afirmou.

O UFC já tem acordos televisivos consolidados em Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Brasil, por exemplo. Em 2014, a organização estreou com êxito no territorio mexicano, com a edição 180.