MMA
None

REALITY SHOW

UFC anuncia técnicos do segundo TUF América Latina: Kelvin Gastelum e Efrain Escudero

Treinadores escolhidos comandarão equipes nos pesos leve e meio-médio

postado em 04/03/2015 18:28 / atualizado em 04/03/2015 19:28

Josh Hedges/Zuffa/Getty Images
O Ultimate Fighting Championship anunciou os treinadores para a segunda temporada do The Ultimate Fighter América Latina. Kelvin Gastelum e Efrain Escudero comandarão as equipes na nova edição do reality show contando com atletas sul-americanos, centro-americanos e mexicanos. O programa será exibido em agosto, com a final a ser realizada no México, mas os técnicos não se enfrentarão no evento que definirá os novos campeões.

O UFC escolheu dois lutadores com raízes do país asteca. Kelvin Gastelum é descendente de mexicano e venceu o TUF 17 nos EUA, na divisão dos meio-médios. Efrain Escudero nasceu no México e tem nacionalidade norte-americana. Ele foi o campeão da oitava temporada do reality show nos Estados Unidos, pelo peso leve.

Gastelum e Escudero comandarão equipes com lutadores nas divisões peso leve e meio-médios. Os dois conquistaram resultados diferentes no UFC: o primeiro perdeu a invencibilidade ao perder para Tyron Woodley por decisão dividida, na edição número 183. Já o segundo vem de vitória ante o brasileiro Rodrigo Lima, por pontos, no UFC Fight Night 60.

A primeira temporada do TUF América Latina teve como treinadores o campeão do peso pesado, Cain Velásquez, e o brasileiro Fabricio Werdum. Os dois se enfrentariam na final, valendo o cinturão. Mas o norte-americano filho de mexicanos sofreu uma lesão e foi substituído por Mark Hunt. O UFC criou a disputa do título interino, conquistado pelo Vai Cavalo no primeiro evento da organização no México, com triunfo por nocaute técnico no segundo round.

Tags: treinadores tuf TUF América Latina Efrain Escudero reality show Kelvin Gastelum