MMA
None

UFC 187

Chris Weidman é acordado por membros da Comissão de Nevada para antidoping surpresa

Campeão recebeu visita às 6h50 e aprovou medida: 'Inconveniência valeu a pena'

postado em 30/03/2015 15:06 / atualizado em 30/03/2015 15:17

Reprodução/Facebook

Em preparação para a terceira defesa de cinturão do peso médio do UFC, contra Vitor Belfort, em 23 de maio, Chris Weidman passou por teste antidoping surpresa na manhã desta segunda-feira. O campeão, que sempre cobrou maior rigor no controle de doping no MMA, foi acordado às 6h50 por membros da Comissão Atlética de Nevada para a coleta de materiais biológicos e apoiou a medida. Em postagem no Facebook, o norte-americano revelou que foi submetido a este tipo de exame pela primeira vez na carreira.

“Acabei de ouvir um toque na minha campainha às 6h50 da manhã. Acabou que era a Comissão Atlética do Estado de Nevada. Eu tenho dois filhos e uma esposa grávida, então, normalmente, eu ficaria irritado com alguém aparecendo na minha porta assim, mas valeu a pena a inconveniência. Eles tiraram sangue e urina. Fui testado assim pela primeira vez desde que entrei neste esporte. Realmente, eu empolgado que eles estão começando a testar os lutadores assim. Espero que isso realmente limpe o esporte. #atletalimpo”, publicou.

Com histórico de doping no currículo, Vitor Belfort já passou por vários exames surpresa e conseguiu a licença da Comissão de Nevada para competir no UFC 187. O brasileiro chegou a reclamar da desigualdade na aplicação dos exames, alegando ter sido testado sete vezes, enquanto o campeão passou por apenas um procedimento. Chris Weidman rebateu e declarou que o ‘Fenômeno’ ainda precisa ser submetido a mais testes até a data do duelo.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas-EUA

Card
Jon Jones x Anthony Johnson - pelo cinturão dos meio-pesados
Chris Weidman x Vitor Belfort – pelo cinturão do peso médio
Khabib Nurmagomedov x Donald Cerrone
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga
Uriah Hall x Rafael Sapo
John Dodson x Zach Makovsky
Nina Ansaroff x Rose Namajunas
Mike Pyle x Sean Spencer
Leo Kuntz x Islam Makhachev
Josh Sampo x Justin Scoggins

Tags: doping chris weidman vitor belfort ufc 187