MMA
None

UFC ON FOX 15

Duelo entre candidatos a desafiante no peso médio e confronto de musas são atrações do UFC

Evento deste sábado tem Lyoto e Jacaré em ação, além de confronto de beldades

postado em 18/04/2015 07:55 / atualizado em 17/04/2015 23:05

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Enquanto ainda não consegue autorização para eventos em Nova York, o Ultimate Fighting Championship retorna a Newark, na vizinha Nova Jersey, para o UFC on Fox 15. O evento deste sábado, no Prudential Center, a partir das 17h30, terá como destaque o duelo entre tops do peso médio: Lyoto Machida encara Luke Rockhold em confronto que poderá definir o futuro desafiante da divisão. Mas outro combate também promete esquentar os fãs e reúne beldades em busca de espaço: Felice Herig e Paige VanZant se encaram no peso palha.

Além de Lyoto x Rockhold e as louras, o octógono terá a presença de outro top da divisão dos médios em ação. Ronaldo Jacaré, número um no ranking da categoria, reencontra Chris Camozzi no duelo coprincipal do evento. O brasileiro venceu o norte-americano na estreia no UFC, em 2013. Na ocasião, ele encaixou um katagatame e começou a série positiva, em Jaraguá do Sul (SC). Agora, busca novo triunfo para, finalmente, conquistar a chance de disputar o cinturão.

O UFC on Fox 15 terá cobertura completa do Superesportes, a partir das 17h30, com relato de todas as 11 lutas e também dos bastidores do evento. Serão quatro duelos no card principal e mais sete no preliminar, com a presença de outro brasileiro. No peso pena, Diego Brandão, atleta conhecido nos EUA – foi campeão do The Ultimate Fighter 14 -, enfrenta Jimy Hettes.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/17/6693/20150417174020346281a.jpg', 'id_content': 3086834L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/04/17/galeria_mma,6693/pesagem-do-ufc-on-fox-15.shtml', 'titulo_destaque': 'Pesagem do UFC on Fox 15', 'samesite': True, 'id_pk': 6693L, 'id_conteudo': 3086834L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Pesagem do UFC on Fox 15', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Imagens das encaradas e dos bastidores do evento em Newark', 'schema': 'foto_126510467054'}

Campeões em ação


A luta principal do UFC on Fox reunirá dois lutadores que já conquistaram cinturão em diferentes organizações. Lyoto Machida foi o dono do título dos meio-pesados entre 2009 e 2010, mudou de divisão no ano passado e vem de bom retrospecto nos médios: ganhou três vezes e perdeu uma. A única derrota ocorreu para o campeão, Chris Weidman, em julho de 2014, por decisão unânime. O Dragão se recuperou com nocaute técnico diante de CB Dollaway e ocupa o segundo lugar no ranking da divisão.

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Luke Rockhold conquistou o cinturão do extinto Strikeforce, evento que teve vários atletas incorporados ao UFC, como o californiano. Ele estreou com derrota para Vitor Belfort (nocaute), em Jaraguá do Sul, mas se recuperou e vem de três triunfos seguidos, contra Costas Philippou, Tim Boetsch e Michael Bisping. Mais uma vitória vai deixá-lo em boa situação como futuro desafiante.

Mas quem parece mais perto de um title shot é Ronaldo Jacaré. O líder do ranking – aparece abaixo apenas do campeão Chris Weidman – também foi dono do cinturão do Strikeforce (perdeu o título para Luke Rockhold em luta polêmica) e ganhou as quatro lutas disputadas no UFC. Ele enfrentaria o cubano Yoel Romero, que no entanto se lesionou durante treinamento e deixou o card. Com isso, a organização recontratou Chris Camozzi, que fora demitido depois de quatro derrotas seguidas. O capixaba espera ser premiado com a disputa de título em caso de triunfo em Newark.

Musas com rivalidade

Nos eventos que antecederam o UFC on Fox 15, como Media Day e pesagem oficial, quem mais chamou a atenção foram as mulheres. Paige VanZant, 21 anos, e Felice Herig, 30, entusiasmaram os fãs não só com a beleza, mas também atitude. As louras protagonizaram encaradas quentes, com troca de provocações, e aumentaram a expectativa por um duelo empolgante. Ambas ganharam a única luta que disputaram na organização e almejam subir no ranking do peso palha, de olho em uma futura disputa de cinturão.

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
UFC on Fox 15

Neste sábado, a partir das 17h30 (de Brasília)
Prudential Center, em Newark
Acompanhe a cobertura completa do Superesportes

Card principal
Lyoto Machida x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Cub Swanson x Max Holloway
Felice Herrig x Paige VanZant

Card preliminar
Beneil Dariush x Jim Miller
Patrick Cummins x Ovince Saint Preux
Corey Anderson x Gian Villante
Aljamain Sterling x Takeya Mizugaki
Tim Means x George Sullivan
Diego Brandão x Jimy Hettes
Chris Dempsey x Eddie Gordon

Tags: newark dragão cinturão ufc on fox 15 lyoto machida ronaldo jacaré luke rockhold peso médio felice herig paige vanzant peso palha