MMA
None

JUSTIÇA

Juíza marca data para decidir se mantém banimento de Wanderlei Silva em Nevada

Cachorro Louco poderá ter a pena anulada e ser liberado para lutar no estado

postado em 23/04/2015 07:56 / atualizado em 22/04/2015 23:04

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.
Wanderlei Silva terá decidido, no mês de maio, o seu futuro no MMA. A juíza Kerry Earley definiu a data para anunciar se mantém ou não a punição imposta ao brasileiro, banido de lutar em Nevada (EUA) pela comissão atlética local. De acordo com o site MMA Junkie, o Cachorro Louco poderá ter a pena anulada e ser liberado para participar de eventos naquele estado.

A juíza Kerry Earley teve audiência com o advogado e representante de Wanderlei, Ross Goodman, que teve duas horas para apresentar a defesa e tentar anular a pena imposta ao Cachorro Louco, que não compareceu ao tribunal. Em seu argumento, Goodman questionou a legitimidade de a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) exigir testes antidoping do brasileiro, apesar dele estar fora do período de competição.

Wanderlei Silva foi punido depois de ser acusado de ter ‘fugido’ de um teste antidoping surpresa antes do duelo contra Chael Sonnen, que ocorreria no UFC 175, em julho de 2013. O Cachorro Louco estava em sua academia em Las Vegas, no mês de maio, quando foi surpreendido com a presença de integrantes da Comissão Atlética de Nevada para aplicação de exames. O brasileiro teria deixado o local pela porta dos fundos.

Wanderlei Silva ainda anunciou a aposentadoria e deixou o UFC em litígio com a organização. Na ocasião, o Cachorro Louco não poupou críticas à organização, principalmente por não se preocupar em apoiar os atletas. Ele chegou a negociar com o Bellator, principal concorrente do Ultimate, mas não pôde fechar acordo por causa de pendências contratuais.

Tags: nevada doping banimento ufc comissão atlética de nevada cachorro louco wanderlei silva