MMA
None

UFC 186

UFC agita fãs em Montreal com disputa de cinturão e a volta de Rampage contra Maldonado

Com brasileiros no card principal, edição número 186 é cercada de expectativa

postado em 25/04/2015 08:15 / atualizado em 24/04/2015 21:13

Josh Hedges/Getty Images/Zuffa LLC
O Ultimate Fighting Championship promove mais um grande evento e promete agitar os fãs canadenses em Montreal, neste sábado. O UFC 186, a partir das 19h30 (de Brasília), terá 12 lutas na programação, com cobertura completa do Superesportes. O destaque é a disputa de cinturão peso mosca, entre o campeão, Demetrious Johnson, e o desafiante, o japonês Kyoji Horiguchi, no encerramento do evento.

Demetrious Johnson vem dominando a divisão dos moscas desde a conquista do cinturão inaugural, no UFC 152, em 2012, quando bateu Joseph Benavidez. A coincidência é que a sexta tentativa de manter o título será no mesmo país onde o Mighty Mouse ganhou a cinta. Na ocasião, ele se tornou campeão em Toronto. E agora espera continuar no topo, em outra cidade importante canadense. O japonês, por sua vez, vem de quatro triunfos seguidos e não perde há nove lutas.

Demetrious Johnson e Kyoji Horiguchi se enfrentariam na luta coprincipal em Montreal. Mas o duelo ganhou status de main event depois da retirada de TJ Dillashaw, que, lesionado, teve o confronto com Renan Barão, pelo cinturão dos galos, cancelado. Com isso, o Mighty Mouse, mesmo sem carisma para chamar a atenção dos fãs, foi valorizado pela organização.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/24/6730/20150424181439255199u.jpg', 'id_content': 3091067L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/04/24/galeria_mma,6730/pesagem-do-ufc-186.shtml', 'titulo_destaque': 'Pesagem do UFC 186', 'samesite': True, 'id_pk': 6730L, 'id_conteudo': 3091067L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Pesagem do UFC 186', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Imagens dos lutadores na balan\xe7a e as encaradas em Montreal', 'schema': 'foto_126510467054'}

Rampage de volta

O UFC 186 marcará ainda o retorno de um ex-campeão. Quinton ‘Rampage’ Jackson venceu decisão judicial contra o Bellator e foi confirmado no card em Montreal nas vésperas do evento. Ele fora retirado da programação por causa de uma liminar concedida à liga concorrente do Ultimate, que tentou impedir a transferência do lutador. Mas o veterano conseguiu derrubar a decisão e vai reestrear na edição canadense.

Rampage terá pela frente Fábio Maldonado, em duelo com peso casado. O brasileiro teve momentos de ansiedade e decepção com o imbróglio na Justiça, mas comemorou a chance de encarar o ex-campeão meio-pesado do UFC, que marcou época também no Pride, no Japão. O ‘Caipira de Aço’ terá a chance de alcançar projeção em caso de triunfo diante do favorito norte-americano.

Bisping e mais um brasileiro


O card principal do UFC 186 terá mais duelos interessantes. No peso médio, Michael Bisping encara CB Dollaway em luta cercada de expectativa pelas provocações de ambos na pesagem oficial. O inglês, bem ao seu estilo, fez gestos para o adversário na encarada, e o norte-americano retrucou. Ambos vêm de derrota – para Luke Rockhold e Lyoto Machida respectivamente – e buscam reação em Montreal.

Abrindo o card principal, mais um brasileiro presente e em busca de projeção na organização. Thomas Almeida encara o canadense naturalizado Yves Jabouin e espera deixar o octógono com a segunda vitória consecutiva. O paulista aposta na força dos chutes e na trocação para conquistar um nocaute e calar os fãs em Montreal.

Josh Hedges/Getty Images/Zuffa LLC
UFC 186

Neste sábado, às 19h30
Montreal, Canadá
Acompanhe a cobertura ao vivo do Superesportes

Card principal

Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi – pelo cinturão peso mosca
Fábio Maldonado x Quinton 'Rampage' Jackson
Michael Bisping x CB Dollaway
John Makdessi x Abel Trujillo
Thomas Almeida x Yves Jabouin

Card preliminar

Patrick Côté x Joe Riggs
Alexis Davis x Sarah Kaufman
Bryan Barberena x Chad Laprise
Olivier Aubin-Mercier x David Michaud
Chris Clements x Nordine Taleb
Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy
Aisling Daly x Randa Markos

Tags: cinturão brasileiros maldonado rampage card montreal canadá mighty mouse michael bisping demetrious johnson ufc 186