MMA
None

LIÇÃO

TJ Dillashaw afirma que Jon Jones não merece o cinturão do UFC se não estiver 'limpo'

Campeão peso galo aprovou punição aplicada pela organização a 'Bones'

postado em 05/05/2015 08:21 / atualizado em 04/05/2015 20:55

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
A repercussão do caso envolvendo Jon Jones, que teve o cinturão retirado pelo UFC e ainda foi suspenso por tempo indeterminado devido ao acidente de trânsito em Albuquerque (EUA), continua rendendo no meio do MMA. O campeão peso galo do Ultimate Fighting Championship, TJ Dillashaw, também se manifestou sobre o episódio envolvendo ‘Bones’ e não perdoou. Segundo ele, a organização acertou em punir o lutador.

"Se o Jon Jones não conseguir resolver a vida dele, ficar limpo e ser profissional, ele não merece ser o campeão. O Ultimate fez a coisa certa e quem vencer a luta vai ser uma grande campeão", afirmou Dillashaw em entrevista ao site MMA Junkie, se referindo ao duelo entre Anthony Johnson, que seria o desafiante, e Daniel Cormier, anunciado na vaga do agora ex-campeão na luta pelo cinturão meio-pesado no UFC 187.

Dillashaw teria a revanche contra Renan Barão no UFC 186, no último dia 25, mas o duelo foi cancelado por motivo de lesão do campeão. É a segunda vez que os dois têm um confronto desmarcado – o brasileiro passou mal antes da pesagem do UFC 177 e acabou vetado para o evento. O atual dono do cinturão teve anunciado o novo combate com o potiguar para o UFC on Fox 16, em 25 de julho, em Chicago, e pensa em dominar a divisão dos galos por muito tempo.

"É um pouco irritante se preparar para luar contra o mesmo cara, mas não quer dizer que fique mais fácil. Eu imagino o que ele vai levar para o octógono, mas, obviamente, vai tentar alguma coisa diferente. Estou pronto para vencê-lo, começar a olhar para outros adversários e continuar a construir o meu legado. Assim que vencê-lo, vai ser um ótimo sentimento", comentou Dillashaw, afastado por causa de fratura na costela, sofrida em um treinamento com o companheiro de Alpha Team Male, Joseph Benavidez.

Tags: suspensão punição bones cinturão campeão jon jones peso galo TJ Dillashaw