MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 67

Caso de dengue desfalca card do UFC Fight Night em Goiânia: Cabral sai e Cowboy entra

Vetado, lutador fluminense é mais uma ausência do evento em 30 de maio

postado em 20/05/2015 08:24 / atualizado em 20/05/2015 20:55

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Uma doença difícil de ser erradicada no Brasil provocou desfalque no card do UFC Fight Night 67, no próximo dia 30, em Goiânia. Yan Cabral foi retirado do evento depois de contrair o vírus da dengue. Ele enfrentaria KJ Noons, pelo peso leve, e cedeu lugar a Alex Cowboy Oliveira. O duelo será na divisão dos meio-médios, já que o substituto teria pouco tempo para baixar o peso.

Alex Cowboy estreou no UFC com derrota para Gilbert Durinho, por finalização com chave de braço no terceiro round, em duelo muito disputado no Maracanãzinho, em março deste ano. Como mostrou bom rendimento, mesmo sendo contratado com pouco tempo para preparação, já que substituiu Josh Thomson (lesionado), o lutador natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, ganhou nova oportunidade, agora em Goiânia.
Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O segundo evento do UFC em Goiânia já sofrera algumas alterações na programação original. Gilbert Durinho enfrentaria Norman Parke, mas acabou se lesionando e cedeu vaga a Francisco Massaranduba. Já a mineira Juliana Lima, a Ju Thai, que teria como oponente Jessica Penne (escalada para disputar o cinturão peso palha), vai encarar a estreante Ericka Almeida. Outro atleta nascido em Minas, Lucas Mineiro, de Montes Claros, entrou no lugar de Renato Moicano e lutará contra Mirsad Bektic.

Waldburger fora

Outro desfalque no card do UFC em Goiânia é TJ Waldburger. O norte-americano teve uma lesão nas costas e foi impedido de enfrentar Wendell Oliveira. É a segunda vez que o duelo é cancelado por motivo de saúde do lutador dos EUA. Agora, o brasileiro aguarda posicionamento da organização sobre um substituto.

UFC Fight Night 67

30 de maio
Goiânia Arena, em Goiânia

Card principal
Carlos Condit x Thiago Pitbull
Charles ‘do Bronx’ Oliveira x Nik Lentz
Norman Parke x Francisco Massaranduba
Francimar Barroso x Ryan Jimmo
Wendell Negão x Darren Till
KJ Noons x Alex Cowboy Oliveira

Card preliminar
Rony Jason x Damon Jackson
Elizeu Zaleski x Nicolas Dalby
Jussier Formiga x Wilson Reis
Ju 'Thai' Lima x Ericka Almeida
Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Luiz Dutra x Tom Breese

Tags: goiânia dengue card desfalque ufc fight night 67 alex cowboy oliveira yan cabral