MMA
None

UFC 189

Lawler rejeita rótulo de azarão em revanche com MacDonald: 'Provarei que todos estão errados'

Campeão dos meio-médios promete dominar canadense no duelo valendo cinturão

postado em 03/07/2015 14:30 / atualizado em 03/07/2015 14:42

Derek Leung/Getty Images Sport

Robbie Lawler terá primeira defesa de cinturão dos meio-médios no próximo sábado, contra Rory MacDonald, na luta coprincipal do UFC 189, em Las Vegas. Apesar de já ter vencido o canadense no Ultimate, o ‘Ruthless’ ainda é considerado um azarão para a revanche. O norte-americano destaca as qualidades do desafiante, espera um combate duro, mas pretende calar os críticos com uma grande atuação no MGM Grand Garden.

“Assim que eu o venci e fui para os vestiários, meu treinador disse: 'vamos ver aquele garoto novamente'. Desde então, meu treinador tem pedido atenção a ele. Acho que ele é um lutador muito bom e um cara muito duro. Ele vem de um bom camp, está crescendo e vai continuar evoluindo. Estou pronto para cinco rounds, para chegar lá e dominar. Estou animado para mostrar que eu sou o melhor lutador. Isso não é mais um incentivo (ser considerado azarão). Para quem não acredita em mim novamente, eu vou provar que estão errados”, afirmou ao Fox Sports o lutador da American Top Team, que bateu MacDonald em duelo bastante equilibrado, em novembro de 2013, por decisão dividida.

Robbie Lawler pode ser considerado um veterano do Ultimate Fighting Championship. Ele competiu nos primórdios da organização e rodou por vários eventos antes de retorno. O Ruthless reestreou no UFC em 2013 e somou seis vitórias em sete lutas – a única derrota nesse período foi na disputa pelo cinturão vago dos meio-médios, contra Johny Hendricks. O norte-americano conquistou o título da categoria na revanche contra Bigg Rigg, por pontos, em dezembro do ano passado.

O campeão ressalta a mudança na vida após a conquista do cinturão e diz que pretende continuar com o status de campeão do UFC por muito tempo. “É uma coisa enorme. Eu estou indo mostrar minhas habilidades. A melhor parte de ser um campeão é sair e defender o cinturão. È isso que eu planejo fazer muitas vezes”, comentou.

UFC 189 – 11 de julho
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal
Chad Mendes x Conor McGregor – pelo cinturão interino peso-pena
Robbie Lawler x Rory MacDonald - pelo cinturão do meio-médio
Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Brad Pickett x Thomas Almeida

Card preliminar
Matt Brown x Tim Means
John Howard x Cathal Pendred
Mike Swick x Alex Garcia
Cody Garbrandt x Henry Briones
Neil Seery x Louis Smolka
Yosdenis Cedeño x Cody Pfister

Tags: ufc 189 robbie lawler rory macdonald