MMA
None

UFC 189

Sonnen revela que McGregor terá que cortar 12kg para bater peso e disputar cinturão interino

Falastrão conversou com irlandês e se disse impressionado com estatura

postado em 07/07/2015 08:25 / atualizado em 07/07/2015 00:49

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
A quatro dias para a pesagem oficial do UFC 189, Conor McGregor terá que suar muito para superar a balança e confirmar a luta contra Chad Mendes, valendo o cinturão interino do peso pena, no próximo sábado, em Las Vegas. O irlandês está a nada menos que 12kg acima do limite da divisão, que é de 66kg, e terá que cortar o excesso até sexta-feira, quando os atletas terão que bater o peso e garantir os duelos.

A informação foi divulgada por Chael Sonnen, em entrevista ao podcast The Jim Rome Show. O Falastrão, que trabalha como comentarista nos eventos do UFC, conversou com McGregor e disse que o irlandês revelou estar com 78kg, a poucos dias para a pesagem oficial da badalada edição do próximo fim de semana.

“Ele é um cara bem grande. Eu fiquei impressionado com o quão grande ele é. Eu estava, tipo: ‘Conor, qual o seu peso?’ e ele disse que estava perto dos 78 kg. Ele vai ter que estar com 65,7 kg em oito dias”, afirmou Sonnen, que demonstrou surpresa com a estatura do irlandês (1,73m), considerado alto para a divisão dos penas, principalmente por causa do limite de peso de 66kg.

Conor McGregor seria desafiante do campeão linear, José Aldo, na luta principal do UFC 189. Entretanto, o brasileiro sofreu fratura na costela e não conseguiu se recuperar a tempo do combate. Com isso, a organização convocou o número dois no ranking dos penas, Chad Mendes, para brigar pelo título interino da divisão diante do irlandês.

UFC 189

Sábado, 11 de julho
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal

Chad Mendes x Conor McGregor – pelo cinturão interino peso-pena
Robbie Lawler x Rory MacDonald - pelo cinturão dos meio-médios
Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Gunnar Nelson x Brandon Thatch
Brad Pickett x Thomas Almeida

Card preliminar

Matt Brown x Tim Means
John Howard x Cathal Pendred
Mike Swick x Alex Garcia
Cody Garbrandt x Henry Briones
Neil Seery x Louis Smolka
Yosdenis Cedeño x Cody Pfister

Tags: balança falastrão irlandês UFC 189 Pesagem Oficial Las Vegas Conor McGregor Chael Sonnen chad mendes