MMA
None

UFC 190

Bethe Pitbull se inspira nos campeões Rafael dos Anjos e Werdum e 'cutuca' rival Ronda Rousey

Brasileira espera repetir feito de brasileiros 'azarões' que ganharam cinturão

postado em 29/07/2015 19:47 / atualizado em 29/07/2015 19:54

Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Além de não se preocupar com a condição de ‘azarã’ na luta contra Ronda Rousey, evento principal do UFC 190, neste sábado, no Rio de Janeiro, valendo o cinturão peso galo, Bethe Pitbull buscou motivação com a situação de ser uma ‘zebra’ contra a campeã. A brasileira disse que se inspira em outros lutadores do país que viveram momento semelhante, Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum, e conquistaram o título.

Rafael dos Anjos surpreendeu o então campeão peso leve, Anthony Pettis, e venceu por decisão unânime no UFC 186, em Montreal. Já Fabricio Werdum finalizou Cain Velasquez na edição número 188, na Cidade do México, e ganhou o título dos pesados. Os dois brasileiros eram encarados como ‘zebra’ e mostraram personalidade para derrotar os favoritos.

Em conversa com a imprensa depois do treino aberto aos fãs na praia da Barra da Tijuca, no Rio, nesta quarta-feira, Bethe Pitbull disse que os dois são vistos por ela como uma motivação a mais para encarar a favorita Ronda Rousey e conquistar o cinturão peso galo. A paraibana espera repetir o feito dos compatriotas, só que lutando em casa.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/07/29/7139/20150729153142521131e.jpg', 'id_content': 3150785L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/07/29/galeria_mma,7139/fotos-do-treino-aberto-do-ufc-190-em-praia-do-rio-de-janeiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do treino aberto do UFC 190 em praia do Rio de Janeiro', 'samesite': True, 'id_pk': 7139L, 'id_conteudo': 3150785L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do treino aberto do UFC 190 em praia do Rio de Janeiro', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Ronda Rousey teve recep\xe7\xe3o calorosa em evento com v\xe1rios astros na Praia do Pep\xea', 'schema': 'foto_126510467054'}

"Me motivou bastante. Eu assisti às lutas dos dois, e fiquei impressionada. Até eu achava difícil para os brasileiros. Normalmente quem entra como desafiante realmente é o azarão, o campeão é sempre o favorito. Mas realmente, o Rafael e o Werdum estavam bem. Dos três, acho que eu sou a mais zebra de todos, mas vai ser a luta mais impressionante. Eu tenho certeza de que vai ser a luta do ano. Vão falar sobre essa luta por gerações e gerações. Ninguém vai esquecer a luta do século", projetou a desafiante.

Bethe Pitbull aproveitou para ‘cutucar’ a rival e desafeta, que declarou desejo de prolongar a luta no Rio de Janeiro para aumentar o sofrimento da brasileira. “Ela sabe que não vai conseguir acabar a luta comigo, então isso é uma justificativa para não sair feio. Ela nunca trocou com ninguém, as lutas dela são todas agarradas. Eu sei o que é soco na cara, e ela só está se justificando. Eu vou lutar para nocautear, minha mão está dura e pesada. Vou lutar para acabar em um round. Agora, se ela quiser prolongar, não vai conseguir”, avisou.

UFC 190

Sábado, a partir das 20h
HSBC Arena, no Rio de Janeiro

Card principal

Ronda Rousey x Bethe Pitbull - pelo cinturão peso-galo feminino
Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Glaico França x Fernando 'Açougueiro' – final do TUF Brasil 4 na categoria dos leves
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira – final do TUF Brasil 4 na categoria dos galos
Rodrigo Minotauro x Stefan Struve
Antônio ‘Pezão’ Silva x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar
Demian Maia x Neil Magny
Rafael ‘Feijão’ Cavalcante x Patrick Cummins
Iuri Marajó x Leandro ‘Brodinho’ Issa
Warlley Alves x Nordine Taleb
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Tags: zebra azarã inspiração brasileiros cinturão bethe pitbull ronda rousey peso galo rio de janeiro ufc 190