MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 73

UFC agita Nashville com retorno do mineiro Glover Teixeira em busca da reabilitação

Lutador nascido em Sobrália encara Ovince Saint Preux, que terá apoio dos fãs

postado em 08/08/2015 07:13 / atualizado em 07/08/2015 22:31

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Depois de balançar as estruturas da Arena da Barra, no Rio de Janeiro, com a campeã e musa Ronda Rousey, o Ultimate Fighting Championship retorna aos Estados Unidos neste fim de semana. Nashville, no estado do Tennessee, receberá o octógono do UFC Fight Night 73, neste sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), com um mineiro em destaque e em busca da recuperação. Glover Teixeira será o protagonista ao lado de Ovince Saint Preux, que lutará em casa e terá o apoio da torcida. O Superesportes acompanhará o evento com relato dos combates em tempo real.

Ex-desafiante de Jon Jones no UFC 172 – perdeu por decisão unânime depois de cinco rounds -, Glover sofreu nova derrota no duelo seguinte, diante de Phil Davis, no Rio de Janeiro, pela edição número 179. O lutador nascido em Sobrália espera reencontrar ao caminho das vitórias e não se importa com o apoio dos fãs a Ovince Saint Preux em Nashville.

“É claro que sempre queremos fãs para nos darem aquele suporte. Mas um dia é o da caça e o outro do caçador. Já lutei em casa e perdi, assim como também já venci em casa. Ultimamente, o público não tem influenciado muito. Nós vamos chegar lá e mostrar violência. Ovince é um grande lutador e faremos uma luta ótima, mas vou batê-lo e mostrar que ainda tenho condições de disputar o cinturão”, disse o mineiro, em entrevista ao site MMA Junkie.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/07/7173/20150807193616124004u.JPG', 'id_content': 3156268L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/08/07/galeria_mma,7173/imagens-da-pesagem-do-ufc-fight-night-73.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da pesagem do UFC Fight Night 73', 'samesite': True, 'id_pk': 7173L, 'id_conteudo': 3156268L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da pesagem do UFC Fight Night 73', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Fotos das encaradas dos lutadores do evento em Nashville (EUA)', 'schema': 'foto_126510467054'}

Com uma dieta especial, Glover aposta em uma postura diferente da luta contra Phil Davis, quando enfrentou problemas com perda de peso. “Cortei muito peso para essa luta, mas agora estou mais focado. Depois da luta com o Davis, eu nunca mais passei de 104 kg. Estou mais leve. Estou saudável, mais rápido e me movendo bem. Trabalhei onde precisava e estou muito motivado”, enfatizou o ex-desafiante.

Número quatro no ranking dos meio-pesados, Glover Teixeira travará um duelo por posições contra Ovince Saint Preux, sexto melhor da categoria. O norte-americano teve boa sequência interrompida com o revés para Ryan Bader, por decisão unânime, e vem de triunfos convincentes diante de Mauricio Shogun (nocaute técnico), em Uberlândia, e Patrick Cummins (nocaute), em Newark. O objetivo é subir na lista dos TOP 15 e conquistar um lugar entre os cinco melhores, vislumbrando futura disputa de cinturão.

Brasileira em ação

O UFC Fight Night 73 terá uma representante do Brasil também no card principal. Amanda Nunes, a Leoa, buscará a segunda vitória seguida, diante de Sara McMann, medalhista em Atenas’2004 na luta olímpica e que pretende se firmar de vez no MMA. A lutadora de Salvador vem de triunfo ante Shayna Baszler, por nocaute técnico, no Rio de Janeiro, e espera subir no ranking peso galo feminino. A norte-americana tenta a reação após ser batida por Miesha Tate, por decisão majoritária dos juízes, no UFC 183.

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
UFC Fight Night 73

Neste sábado, a partir das 19h30
Bridgestone Arena, em Nashville, no Tennessee
Acompanhe a cobertura em tempo real do SUPERESPORTES

Card principal
Glover Teixeira x Ovince St. Preux
Michael Johnson x Beneil Dariush
Derek Brunson x Sam Alvey
Jared Rosholt x Timothy Johnson
Sara McMann x Amanda 'Leoa' Nunes
Ray Borg x Geane Herrera

Card preliminar
Uriah Hall x Oluwale Bamgbose
Chris Camozzi x Tom Watson
Dustin Ortiz x Willie Gates
Frankie Saenz x Sirwan Kakai
Chris Dempsey x Jonathan Wilson
Marlon Vera x Roman Salazar
Anthony Christodolou x Scott Holtzman

Tags: sobrália mineiro nashville ovince saint preux glover teixeira ufc fight night 73 norte-americano meio-pesados