MMA
None

RANKING

Depois de suspensão por doping, Anderson Silva é retirado do ranking 'peso por peso' do UFC

Spider saiu da lista dos melhores também do peso médio da organização

postado em 17/08/2015 09:29

Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Suspenso por 12 meses por causa de doping, Anderson Silva ainda foi punido com pagamento de multa de US$ 380 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) pela Comissão Atlética de Nevada. E o Spider não ficou isento de ‘penalidade’ do Ultimate Fighting Championship. O ex-campeão dos médios foi retirado do ranking ‘peso por peso’ da organização, atualizado semanalmente no site oficial do UFC.

Anderson Silva ocupava o 12º lugar no ranking ‘peso por peso’, que reúne os melhores em todas as divisões do UFC. Mesmo quando estava suspenso por tempo indeterminado, enquanto aguardava a audiência na Comissão Atlética de Nevada, o Spider permaneceu na lista dos top 15 da organização. Entretanto, oficializada a suspensão, ele teve o nome retirado e abriu vaga para a campeã peso palha feminino, Joanna Jedrzejczyk, a 15ª colocada.

O Spider também foi retirado do ranking peso médio do UFC depois de confirmada a suspensão por doping. Com a saída do ex-campeão, Tim Boetsch ganhou vaga entre os top 15 da divisão, entrando na lista em 15º. O número um é o futuro desafiante, Luke Rockhold, que enfrentará o dono do cinturão, Chris Weidman.

Anderson Silva foi flagrado com os anabolizantes drostanolona e androsterona em exames antes e depois do UFC 183, em 31 de janeiro, em Lãs Vegas, evento que marcou o retorno do ex-campeão depois de longo tempo de ausência devido a lesão. Ele venceu Nick Diaz por decisão unânime na luta principal, mas, em decorrência do doping, o triunfo foi alterado para No Contest – luta sem resultado.

Anderson foi flagrado ainda com dois ansiolíticos, que o próprio lutador admitiu ter consumido por causa de insônia e dificuldade para dormir. Depois de uma defesa conturbada na audiência, na quinta-feira passada, o Spider acabou punido com suspensão de 12 meses, além do pagamento de 30% da bolsa que ganhou para lutar no UFC 183 e ainda terá que ser submetido a um teste antidoping antes de obter nova licença para voltar ao octógono. O ex-campeão só estará liberado para retornar em fevereiro de 2016.

Tags: spider ranking ufc doping suspensão anderson silva peso por peso peso médio