MMA
None

TROCA DE CASA

TJ Dillashaw diz que trocou Team Alpha Male pela Elevation Team por dinheiro e por Ludwig

Lutador disse que não consegue realizar um camp de treinamento sem seu mentor

postado em 08/10/2015 08:15

Reprodução

Grande parceiro de Urijah Faber, TJ Dillashaw deu as costas para o time comandado pelo amigo. O campeão dos galos deixou a Team Alpha Male, de Sacramento, e agora representa a Elevation Fight team, no Colorado. O motivo principal, alegado pelo ‘Viper’ é o valor que receberá por lutar pela nova equipe.

Muito se comentou que a troca aconteceu após a troca de farpas entre Faber, líder da Team Alpha Male, e Duane Ludwig, ex-técnico do time e grande mentor de Dillashaw. Como o treinador comanda seus alunos no time do Colorado, TJ resolveu seguir seu mestre, dizendo que eles foram feitos um para o outro.

“As pessoas estão dizendo que sou um traidor do time, e eu não sou. Isso é ridículo! Também não ajuda o fato do Conor McGregor ter dito um monte de coisas no TUF. Na verdade, tudo aconteceu no tempo certo. Não poderia ter sido numa melhor hora. Talvez o Conor tenha essa habilidade de ler o futuro (risos)…é uma situação maluca, mas eu estou apenas aproveitando uma oportunidade que apareceu. Eu acho que é o melhor para mim e é uma droga que essa situação entre o Duane e o Urijah tenha se escalado tanto, porque me colocou em uma situação complicada. Eu acabei ficando numa situação na qual eu quase tive que escolher. E eu e o Duane...eu sinto que nós fomos feitos para treinar juntos. As pessoas podem dizer que ele está me manipulando e forçando essa situação, claro que ele me quer lá, mas ele me quer lá porque ele gosta de mim, porque nós somos sinceros um com o outro e porque nós fomos feitos para treinar um com o outro. A minha relação de atleta e treinador com o Duane muita gente não vai entender, mas não posso fechar os olhos para algo assim. Da mesma forma, tenho um excelente time aqui em Sacramento e uma família e jamais vou deixar isso para trás. Eu quero continuar sendo melhor amigo de todo mundo aqui”, disse Dillashaw, em entrevista ao Stud Show Radio, podcast da Team Alpha Male.

De acordo com o campeão dos galos, a proposta recebida era irrecusável. Além de estar com seu técnico e ter boas condições de trabalho, ele receberá um bom salário para representar a Elevation. TJ afirmou ainda que sempre será um membro da Team Alpha Male.

“Eu iria continuar indo treinar no Colorado antes de mais nada. Agora eu vou receber para treinar. A diferença é que, agora, eu serei anunciado como lutador da Elevation Team, em vez do Team Alpha Male. Essa vai ser a única diferença. Eu trabalho tão duro quanto qualquer um aqui no time (Alpha Male), eu dou treinos, aulas de kickboxing, vou para as lutas dos caras do time, tento ajudar o máximo que posso. Eu adoraria continuar ensinando kickboxing. Se me permitirem, eu adoraria. Mas não sei como isso vai funcionar. Eu achei que poderia continuar ensinando, achei que o futuro seria basicamente o mesmo para mim. Mas há alguns caras que não acreditam nisso. A maioria entende a minha situação e tem me apoiado. Praticamente todo mundo no time, com exceção, você sabe, de alguns... Isso é algo que eu vou ter que resolver. Com o tempo, espero que tudo se resolva, mas eu sempre serei da família Team Alpha Male”, completou.

TJ Dillashaw explicou ainda todo o crescimento da equipe do Colorado com a nova mentalidade adquirida. “Eu vou treinar com o Elevation Fight Team, no Colorado. Eu fiz meus últimos dois camps lá com eles, mas ainda assim fui anunciado como lutando pelo Team Alpha Male. Esse time todo foi criado basicamente porque eu treinei lá da última vez. O Elevation Fight Team já existia, mas quando você treina lá, se você quer treinar jiu-jítsu, você vai para uma academia, se você quer trabalhar seu condicionamento físico, você vai para outra, se você quer treinar trocação, você vai para o Duane Ludwig. Então eu tinha que ficar andando pela cidade e pagando quatro academias diferentes. Quando eu fui para lá da última vez, eles perceberam a atenção que um lutador poderia trazer para o time, tendo um câmera o seguindo o tempo todo e tendo um time legítimo. Então, agora nós teremos todas essas academias sob um mesmo teto. Vai ser uma academia legítima, com treinos, fisioterapia, treinador de condicionamento físico todo dia. Teremos tudo o que precisarmos. Esse é o começo de uma academia f***. Não são só os equipamentos e a estrutura física da academia, porque eu não preciso disso. Eu ía voltar para lá para treinar para essa luta independente do que acontecesse. Eu ía ficar indo e voltando para cá, como fiz da outra vez, mas da última vez eu tive que desembolsar muito dinheiro para conseguir fazer isso. Eu aluguei uma casa lá, tive que pagar treinadores e investir muito dinheiro para poder fazer o camp de treinamento lá e aqui. Agora, o Elevation Fight Team quer me pagar um bom dinheiro para treinar com eles. Eles estão oferecendo dinheiro para eu ir treinar lá em vez de eu pagar para treinar. O esporte está crescendo tanto que eu sinto que é assim que deveria ser com atletas profissionais. Esses times estão correndo atrás, estão aproveitando a situação para crescer. Se alguém tivesse na minha situação, iria fazer a mesma coisa que eu. Essa é uma carreira super curta, eu tenho que fazer o que é melhor para mim e para a minha carreira. Não posso lutar para sempre, preciso lutar agora e garantir meu futuro, decidir o que fazer com a minha vida e essa é uma excelente oportunidade”, concluiu.

Sem confusões, TJ Dillashaw se prepara para enfrentar o ex-campeão dos galos, Dominick Cruz, em janeiro, valendo o cinturão da categoria.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/07/26/7131/20150726014448970867a.jpg', 'id_content': 3149012L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/07/26/galeria_mma,7131/confira-fotos-do-massacre-de-tj-dillashaw-sobre-renan-barao.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira fotos do massacre de TJ Dillashaw sobre Renan Bar\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7131L, 'id_conteudo': 3149012L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira fotos do massacre de TJ Dillashaw sobre Renan Bar\xe3o', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Norte-americano dominou combate contra brasileiro, nocauteou no quarto round e manteve o cintur\xe3o', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc UFC TJ Dillashaw Duane Ludwig Urijah Faber Dominick Cruz Team Alpha Male Elevation Fight Team