MMA
None

'MORDIDO'

Parceiro de treinos do campeão, mineiro Matheus Nicolau garante o 'melhor Aldo' para duelo

Lutador de BH avisa: manauara está mais motivado após provocações de McGregor

postado em 23/11/2015 08:12 / atualizado em 23/11/2015 08:36

Euler Junior/EM/DAPress
José Aldo estará mais bem preparado que nunca para o duelo histórico contra Conor McGregor no UFC 194, em 12 de dezembro, em Las Vegas, valendo o cinturão peso pena. A garantia é do parceiro de treinos do campeão linear, o mineiro Matheus Nicolau. Os dois trabalham na academia Nova União, no Rio de Janeiro, sob a supervisão do técnico André Pederneiras.

Em entrevista ao Superesportes, o lutador nascido em BH e que estreou no UFC com vitória, disse que a tática do irlandês de desestabilizar o campeão terá efeito contrário. Segundo Nicolau, Aldo está mais ‘mordido’ com as provocações do Notorious e vai fazer de tudo para descontar no octógono.

“O Aldo está muito motivado para essa luta. Vocês verão uma das melhores versões do Aldo dentro do octógono contra o McGregor. O irlandês tem o poder de fazer a luta ter uma chama a mais, usa bem o trash talk e isso motivou muito o Aldo para manter o cinturão no Brasil”, enfatizou o mineiro, que considera a preparação do manauara dentro da normalidade, com a mesma seriedade de sempre.

“A preparação para essa luta do Aldo está igual às anteriores. Sempre que vem um próximo desafio, para todos os lutadores da equipe, é o mais importante de nossa carreira. Já vi isso com o Aldo quando ele foi enfrentar o Chan Sung Jung (Zumbi Coreano), o Frankie Edgar, e na preparação para a luta contra o McGregor, que acabou adiada por causa da lesão”, citou o mineiro, se referindo ao duelo pelo UFC 189, adiado devido à fratura na costela do brasileiro.

Matheus Nicolau disse que José Aldo sabe do risco de lesão, mas não deixa que isso atrapalhe as atividades diárias na Nova União. “O MMA é um esporte muito intenso, de muito contato. Uma lesão pode acontecer a qualquer momento. Infelizmente aconteceu com o Aldo antes da luta. Agora a gente nem pensa nisso. Se ficar pensando em lesão, você nem treina, porque você corre risco em todos os treinos. É uma coisa que não passa na cabeça do Aldo e da galera que está treinando com ele”, comentou o mineiro, que estreou com vitória por finalização sobre Bruno Korea no UFC Fight Night 77, em São Paulo, no último dia 7.

Leia esta semana a entrevista completa com a promessa mineira do MMA Matheus Nicolau

Tags: mineiro lutador bh parceiro treinos manauara campeão notorious matheus nicolau nova união Rio de Janeiro José Aldo peso pena UFC 194 las vegas Conor McGregor