MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 79

Adaptado aos meio-médios, Ben Henderson mostra alívio sem corte de peso e mira cinturão

Protagonista no UFC em Seul, Bendo diz se sentir melhor na divisão até 77kg

postado em 27/11/2015 08:02 / atualizado em 27/11/2015 00:31

Mitch Viquez/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Principal atração da primeira edição do Ultimate Fighting Championship na Coreia do Sul, Benson Henderson busca a segunda vitória consecutiva na divisão dos meio-médios, diante de Jorge Masvidal, no main event do UFC Fight Night 79, neste sábado, em Seul. Ex-campeão dos leves, “Bendo” se considera mais bem adaptado à nova divisão (até 77kg) e demonstra alívio em não se preocupar com corte de peso drástico antes das lutas.

Ben Henderson perdeu o cinturão peso leve para Anthony Pettis, em agosto de 2013, se recuperou com duas vitórias consecutivas, mas sofreu duas derrotas seguidas e decidiu subir de categoria. Ele disse que acertou na troca dos leves para os meio-médios, em decorrência de sua estrutura física, e também pelo fato de não ter que se preocupar em uma dieta rígida antes das pesagens, ao contrário da categoria até 70kg.

“Estou certamente muito mais saudável. Estou me sentindo bem sem ter que me preocupar com o peso e com quantas calorias estou ingerindo, não tive que trazer toda a minha comida dos EUA empacotada e pronta para comer no fim de semana. É bem legal”, afirmou o ex-campeão dos leves ao site da Fox Sports nos EUA. Ele considera que pode se concentrar mais nos treinos, sem a preocupação com o controle de calorias.

“Posso focar muito mais nos treinos, posso focar em evoluir. Posso melhorar no boxe, no jiu-jitsu, no wrestling. Não estou preocupado em cortar minha ingestão calórica em dois terços. Não estou preocupado com quantas calorias estou ingerindo, quantos miligramas de sódio eu tenho por dia, quantas proteínas posso ter por dia, esse tipo de coisa. É legal se preocupar apenas em treinar e evoluir”, frisou o lutador, que vem de triunfo ante Brandon Thatch, por finalização, em fevereiro deste ano, quando estreou nos meio-médios.

Apesar de estar bem adaptado aos meio-médios, Ben Henderson não descarta um futuro retorno à antiga categoria, até mesmo para disputar o cinturão, que atualmente pertence a Rafael dos Anjos. “Estou mais preocupado em receber nova chance de disputar o cinturão. Vou trabalhar muito, suar muito todos os dias para conquistar outra chance de título. Seja em 77kg ou 70kg, não importa”, garantiu o Smooth, que por outro lado sabe que poderia levar desvantagem contra rivais de porte físico mais avantajado na nova categoria.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/11/25/7524/20151125140331169585u.jpg', 'id_content': 3220666L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/11/25/galeria_mma,7524/fotos-do-treino-aberto-do-ufc-em-seul.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do treino aberto do UFC em Seul', 'samesite': True, 'id_pk': 7524L, 'id_conteudo': 3220666L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do treino aberto do UFC em Seul', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Principais estrelas do evento de estreia do UFC na Coreia do Sul participaram da atividade', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC Fight Night 79

Neste sábado, a partir das 8h (de Brasília)
Olympics Gyminastics Arena , em Seul, Coreia do Sul

Card principal

Ben Henderson x Jorge Masvidal
Dong Hyun Kim x Dominic Waters
Yoshihiro Akiyama x Alberto Mina
Doo Ho Choi x Sam Sicilia

Card preliminar
Dongi Yang x Jake Collier
Yui Chul Nam x Mike de la Torre
Tae Hyun Bang x Leo Kuntz
Seohee Ham x Cortney Casey
Yao Zhikui x Freddy Serrano
Ning Guangyou x Marco Beltran
Dominique Steele x Dong Hyun Kim