MMA
None

UFC 194

'Big' John McCarthy será o árbitro do badalado duelo entre Aldo e McGregor pelo cinturão

Aguardada luta valendo título unificado dos penas terá o veterano juiz em ação

postado em 30/11/2015 20:00

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O esperado duelo entre José Aldo e Conor McGregor pelo cinturão unificado peso pena, na luta principal do UFC 194, em 12 de dezembro, em Las Vegas, terá um árbitro à altura da importância e da badalação do confronto. O veterano ‘Big’ John McCarthy, acostumado a conduzir grandes lutas no octógono, foi escolhido juiz do combate pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pela supervisão do evento.

McCarthy, de 53 anos, é o árbitro mais antigo em eventos do Ultimate Fighting Championship. Ele estreou no UFC 2: No Way Out, em 1994, em Denver, no Colorado, nos primórdios da organização e com regras bem diferentes das atuais. Ele ficou conhecido pelo bordão ‘Let’s Get it on’, falado pelo veterano até hoje como forma de decretar o início das lutas.

Já o duelo coprincipal do UFC 194 também terá a presença de um juiz veterano e acostumado a grandes lutas. O campeão peso médio, Chris Weidman, e o desafiante, Luke Rockhold, se enfrentarão sob os olhares de Herb Dean, árbitro de 45 anos e que também é escalado para grandes combates na organização. Ele ganhou o World MMA Awards, o ‘Oscar’ do MMA, como melhor árbitro em cinco ocasiões: 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

UFC 194

12 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal
José Aldo x Conor McGregor - pelo cinturão unificado peso pena
Chris Weidman x Luke Rockhold - pelo cinturão peso médio
Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Demian Maia x Gunnar Nelson
Max Holloway x Jeremy Stephens

Card preliminar
Urijah Faber x Frankie Saenz
Tecia Torres x Michelle Waterson
Warlley Alves x Colby Covington
Leo Santos x Kevin Lee
Joe Proctor x Magomed Mustafaev
John Makdessi x Yancy Medeiros
Court McGee x Márcio Lyoto

Tags: árbitro veterano juiz duelo aldo mcgregor cinturão s get it on" ufc 194 big john mccarthy herb dean josé aldo conor mcgregor peso pena let