MMA
None

TUF 22 FINALE

Frankie Edgar e Chad Mendes cobram vaga de próximo desafiante na divisão dos penas do UFC

Tops da categoria acreditam que vencedor do duelo merece chance ao título

postado em 01/12/2015 14:50 / atualizado em 01/12/2015 14:59

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

No UFC 194, em 12 de dezembro, em Las Vegas, José Aldo e Conor McGregor se enfrentaram em aguardado duelo pelo cinturão unificado do peso pena. Um dia antes, no mesmo local, outro evento da organização, o TUF 22 Finale, deverá apontar o próximo desafiante da divisão, em duelo entre Chad Mendes e Frankie Edgar. Derrotado em três disputa de título da categoria – sendo uma pelo cinturão interino -,  o Money não pretende deixar escapar a chance de assegurar o novo title shot.

“Estou aqui para enfrentar os melhores caras da divisão. Quero lutar e ser campeão. Essa luta definirá o verdadeiro desafiante. Frankie sempre esteve no topo, portanto, se eu vencer, devo ser o próximo a lutar pelo cinturão. Já enfrentei Aldo duas vezes e perdi, e também fui derrotado por Conor, mas acho que mereço disputar o título se vencer Frankie”, ressaltou Chad, em teleconferência de imprensa.

Ex-campeão dos leves e também ex-desafiante de José Aldo nos penas, Frankie Edgar acredita que merece ser o próximo desafiante em caso de vitória na luta principal do TUF 22 Finale. O ‘Answer’, no entanto, afirma que o title shot não está garantindo oficialmente pela organização.

“Ninguém me garantiu nada. Dana não disse o que vai acontecer. Acredito que o vencedor da minha luta deve ganhar a próxima chance ao titulo, principalmente eu, por ter vencido quatro lutas seguidas. Mas nada está garantido. Vou dar o meu melhor para vencer e conquistar essa chance”, comentou.

Tags: ufc chad mendes frenkie edgar