MMA
None

UFC LONDRES

UFC anuncia confronto entre dois pretendentes a duelo diante do Spider: Bisping x Mousasi

Confronto em Londres reforça chance da revanche Anderson x Belfort no RJ

postado em 01/12/2015 18:18 / atualizado em 01/12/2015 20:40

Reprodução/UFC Europe
Mais um indício de que o retorno de Anderson Silva deverá mesmo ocorrer em revanche contra Vitor Belfort, no Rio de Janeiro, em março de 2016. Nesta terça-feira, o UFC anunciou o duelo entre dois pretendentes a encarar o Spider na volta do ex-campeão depois da suspensão por doping: Michael Bisping x Gegard Mousasi. Eles se enfrentarão no evento em Londres, marcado para 27 de fevereiro de 2016.

Michael Bisping era nome falado como possível adversário de Anderson Silva, que estará liberado para voltar a lutar no UFC a partir de fevereiro, quando termina a suspensão de nove meses por doping. O próprio Spider anunciou, em coletiva na Rússia, que retornaria contra o inglês, em Curitiba, em abril do próximo ano. O Conde chegou a recuar justamente por causa do flagrante do ex-campeão com anabolizantes em exame para o UFC 183. Mas mudou o discurso e voltou a aceitar um eventual duelo.

Gegard Mousasi também chegou a pedir um confronto com Anderson Silva na volta do ex-campeão ao octógono. Buscando projeção no peso médio, o armênio naturalizado holandês admitiu interesse em enfrentar o brasileiro, que segundo ele seria um adversário difícil em uma luta em que ‘não teria nada a perder’.

Com o anúncio da luta entre Bisping e Mousasi para Londres, o UFC descarta duelo de um dos dois contra Anderson, e aumenta a possibilidade de um acerto para revanche entre o Spider e Belfort – os dois se enfrentaram na edição número 126, em fevereiro de 2011, em Las Vegas, e o então campeão peso médio manteve o cinturão com um belo chute frontal que levou o Fenômeno a nocaute.

O duelo entre Bisping e Mousasi ainda não foi anunciada como o principal do UFC em Londres. Outras lutas foram divulgadas para o evento na Inglaterra: Rustam Khabilov x Norman Parke (peso leve); Makwan Amirkhani x Mike Wilkinson (peso pena).

Tags: londres ufc inglês holandês spider revanche belfort Michael Bisping Gegard Mousasi rio de janeiro