MMA
None

NOVA 'CASA'

UFC convoca astros para início simbólico da construção de nova sede e homenageia 'lendas'

Lançamento da obra teve presença de ídolos de gerações distintas escavando o local

postado em 01/12/2015 19:44 / atualizado em 01/12/2015 22:45

Reprodução/UFC
O Ultimate Fighting Championship terá novo endereço na badalada Las Vegas, em Nevada. O UFC apresentou, nesta terça-feira, detalhes de sua nova ‘casa’, em um empreendimento de 16.700 metros quadrados, com direito a um centro de treinamento para os lutadores. A obra, lançada com a presença de astros da organização em épocas distintas, só deverá ser concluída em 2017.

Ídolos atuais e de gerações anteriores participaram da ‘escavação’ para marcar simbolicamente o lançamento da obra. O CEO da organização, Lorenzo Fertitta, e o presidente, Dana White, também puseram a ‘mão na massa’. Entre os atletas, estiveram presentes os ex-campeões meio-pesados Chuck Liddell e Forest Griffin, o ex-dono do cinturão interino dos pesados, Rodrigo Minotauro, a campeã peso palha, Joanna Jedrzejczyk, além do peso mosca Joseph Benavidez,

Reprodução/UFC
Em entrevista à imprensa logo depois do lançamento da obra, Lorenzo Fertitta, sócio-proprietário da Zuffa, empresa controladora do UFC, disse que a nova sede terá áreas temáticas em homenagem a atletas que marcaram época na organização, como Anderson Silva, que terá uma sala de conferência com o seu nome.

Já Dana White adiantou que haverá um restaurante em referência à ex-campeã peso galo, Ronda Rousey. “Nós ainda estamos decidindo o que fazer, mas teremos, por exemplo, um restaurante da Ronda Rousey, a sala de conferência do Anderson Silva…todas as salas e espaços levarão o nome de alguns dos melhores lutadores de todos os tempos”, reforçou o mandatário.

Além dos astros convidados e a presença da imprensa, o UFC preparou o local para lançamento da nova sede com um octógono montado em meio a duas retroescavadeiras. O início simbólico da obra teve dirigentes, lutadores e ex-atletas atirando terra com pás estilizadas com a marca da empresa.

Reprodução/UFC

Tags: ufc sede astros lançamento lutadores nova casa início simbólico las vegas dana white lorenzo fertitta