MMA
None

PAUSA

Treinador de Ronda pede mais tempo para descanso e descarta volta da ex-campeã em julho

Edmond Tarverdyan ressalta necessidade de 'pausa' maior para lutadora

postado em 28/01/2016 19:42 / atualizado em 28/01/2016 19:51

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Os fãs não devem esperar por um retorno de Ronda Rousey no aguardado UFC 200. Depois do ‘chefão’ Dana White, foi a vez de o treinador da ex-campeã, Edmond Tarverdyan, descartar a presença da loura no evento marcado para 9 de julho, em Las Vegas, e que será um dos maiores da história da organização.

O técnico disse que Ronda necessita de mais tempo de descanso, já que teve um ano muito agitado em 2015, com compromissos em Hollywood e três lutas pelo UFC. Depois da derrota para Holly Holm, a nova campeã, por nocaute no segundo round, em Melbourne, Austrália, a musa só deverá retornar no segundo semestre de 2016.

“Tempo é muito importante para nós. Não vejo que seja julho neste momento. Ronda fez três lutas no ano passado, acho que ela merece um tempo de descanso. Isso foi o que o Dana (White, presidente do UFC) disse também. Nós estamos conversando sobre isso. O Dana julga as coisas de maneira bem justa e ele entendeu completamente”, afirmou Tarverdyan em entrevista à ESPN nos EUA.

Dana White chegou a anunciar a revanche imediata entre Ronda e Holly, mas depois mudou de ideia e, com a ‘pausa’ da ex-campeã do octógono, a organização convocou Miesha Tate para a primeira defesa de cinturão de Holm. O duelo está marcado para a luta coprincipal do UFC 196, em 5 de março, em Las Vegas.

Edmond Tarverdyan considera que a derrota para Holly Holm mexeu com o lado psicológico de Ronda. Daí vem a necessidade de um tempo maior para a recuperação, até para melhorar a parte técnica e corrigir alguns erros. “Foi a maior derrota da minha carreira. Sabe, você nunca mais vai querer que isso aconteça novamente. Então isso significa que eu trabalharei mais duro ainda. Terei que ser honesto em toda a pequena coisa e ter certeza de que estaremos prontos para ir”, disse.

Tags: ex-campeã retorno julho treinador técnico cinturão descanso Edmond Tarverdyan UFC 200 ronda rousey