MMA
None

UFC ON FOX 18

Mineiros no card preliminar e duelo de tops dos meio-pesados agitam UFC em Nova Jersey

Anthony Johnson e Ryan Bader fecham evento que terá Rafael Sapo e Wilson Reis

postado em 30/01/2016 06:35 / atualizado em 30/01/2016 00:37

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
O Ultimate Fighting Championship promete fortes emoções aos fãs de MMA neste sábado, com o UFC on Fox 18, a partir das 18h30, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey. O duelo entre tops da divisão meio-pesado, Anthony Johnson e Ryan Bader, fechará a programação, que conta com 13 lutas. Os brasileiros estarão ligados, já que o país terá cinco representantes, dois deles mineiros: Rafael Sapo e Wilson Reis, que lutarão no card preliminar.

O duelo principal reúne dois lutadores que brigam pelas primeiras posições no ranking dos meio-pesados. Anthony Johnson, número dois, foi desafiante do atual campeão, Daniel Cormier, no UFC 187, caindo por finalização. Ele se recuperou diante de Jimi Manuwa com triunfo por nocaute, bem ao seu estilo. E espera se aproximar de nova disputa pelo cinturão.

Ryan Bader, por sua vez, não sabe o que é derrota desde o nocaute sofrido para o mineiro Glover Teixeira, no Mineirinho. Desde então, o Darth Bader, como é conhecido, venceu as cinco lutas que disputou, todas por decisão unânime. Quarto melhor no ranking da divisão, ele espera subir com um novo triunfo, agora diante de um concorrente direto pelas primeiras posições.



Mineiros

Os representantes de Minas no UFC em Newark subirão ao octógono em situações distintas, mas terão adversários de respeito. O primeiro deles, Wilson Reis, natural de Januária, medirá forças contra Dustin Ortiz, no peso mosca, buscando a recuperação depois da derrota para o compatriota Jussier Formiga (decisão unânime), em maio do ano passado.

Rafael Sapo vem de uma grande vitória, por decisão dividida, diante de Uriah Hall, a terceira seguida. Como recompensa, ele entrou no ranking do peso médio, em 15º lugar. A meta do lutador de BH, agora, é subir com novo triunfo. Mas terá que passar pelo perigoso Kevin Casey, que tem dois No Contest (luta sem resultado) e um triunfo na organização.

Mais brasileiros

Entre os representantes brasileiros no UFC em Nova Jersey, Iuri Marajó é o que terá mais visibilidade, já que lutará no card principal. Ele enfrentará Jimmie Rivera, pelo peso galo, em duelo que promete emoção, até pela encarada quente na pesagem. O paraense vem de triunfo, assim como o norte-americano, que ganhou as duas lutas disputadas na franquia.

Carlos Diego Ferreira é mais um representante tupiniquim e lutará no card preliminar. Ele terá como adversário o canadense Olivier Aubin-Mercier, no peso leve. O manauara precisa se recuperar depois de duas derrotas consecutivas. Já o canadense está embalado e venceu as três últimas lutas.

Por fim, o evento deste sábado marcará a estreia de mais um brasileiro no UFC. Parceiro de treinos de José Aldo, Renan Barão, Léo Santos na academia Nova União, no Rio de Janeiro, Felipe Olivieri espera começar bem na companhia. Para isso, ele terá que passar pelo norte-americano, que vem de derrota. O duelo será na divisão peso leve.

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
UFC on Fox 18

Neste sábado, a partir das 18h30
Prudential Center, Newark, Nova Jersey
Início do card principal: 23h

Card principal
Anthony Johnson x Ryan Bader - MEIO-PESADOS
Josh Barnett x Ben Rothwell - PESO PESADO
Iuri Alcântara x Jimmie Rivera - PESO PENA
Sage Northcutt x Bryan Barbarena - MEIO-MÉDIOS

Card preliminar

Tarec Saffiedine x Jake Ellenberger – MEIO-MÉDIOS
Olivier Aubin-Mercier x Diego Ferreira –PESO LEVE
Rafael ‘Sapo’ Natal x Kevin Casey – PESO MÉDIO
Dustin Ortiz x Wilson Reis - PESO PENA
George Sullivan x Alexander Yakovlev – MEIO-MÉDIOS
Alex Caceres x Masio Fullen - PESO PENA
Randy Brown x Matt Dwyer – MEIO-MÉDIOS
Damon Jackson x Levan Makashvili – PESO PENA
Tony Martin x Felipe Olivieri - PESO LEVE

Tags: brasileiros mineiros newark carlos diego ferreira felipe olivieri iuri marajó wilson reis rafael sapo ryan bader anthony johnson nova jersey ufc on fox 18