MMA
None

UFC ON FOX 19

Wilson Reis domina Dustin Ortiz, vence por unanimidade e consegue recuperação no UFC

Mineiro aposta na luta agarrada para vencer confronto entre tops do peso mosca

postado em 30/01/2016 21:42 / atualizado em 30/01/2016 22:57

Getty Images

Com performance dominante, Wilson Reis conseguiu a recuperação no Ultimate Fighting Championship. Em confronto entre integrantes do top 15 da divisão do peso mosca, no card preliminar do UFC on Fox 19, neste sábado, em Newark, o mineiro utilizou bem a técnica de luta agarrada, não deu chance a Dustin Ortiz e venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 30/27).

Esta foi a 20ª vitória em 26 lutas profissionais de Wilson Reis. Com o resultado, ele se recupera de revés diante de Jussier Formiga, em maio do ano passado, e deve subir degraus no ranking da categoria – atualmente, está na 12º posição. Já Dustin Ortiz perde pela quinta vez em 20 combates no cartel. Nono colocado da divisão até 57kg, o norte-americano vinha de vitória sobre Willie Gates, em agosto de 2015.

Wilson Reis entrou primeiro no octógono e teve atuação dominante contra Dustin Ortiz ao longo dos três rounds, no card preliminar do UFC em Newark. O lutador natural de Januária apostou no grappling, usou bem as quedas e trabalhou o jiu-jítsu, sempreneutralizando as ações do norte-americano. O mineiro sofreu um corte no supercílio devido a uma cotovelada do rival, mas nada que atrapalhasse a vitória por decisão unânime.

Outros brasileiros no card preliminar em Newark

Estreante no UFC, Felipe Olivieri foi derrotado pelo norte-americano Tony Martin. Na abertura do card preliminar, lutador da Nova União demonstrou nervosismo pelo debute no no Ultimate e acabou finalizado com mata-leão, a 3min02seg do terceiro round, sofrendo o quinto revés em 21 combates no cartel. O confronto foi pela categoria peso leve.

Na penúltima luta do card preliminar, Carlos Diego Ferreira quebrou sequência negativa de duas derrotas no UFC. Em outro duelo pela divisão dos leves, o amazonense bateu o canadense Olivier Aubin-Mercier, por decisão unânime dos juízes, e atingiu o 12º triunfo em 14 lutas profissionais na carreira.

Tags: wilson reis dustin ortiz ufc newark