MMA
None

UFC

Algoz de Hendricks, Thompson reivindica chance de desafiar Lawler por cinturão: 'Eu mereço'

Com boa atuação, Wonderboy liquidou ex-campeão e entrou no páreo pelo title shot

postado em 08/02/2016 08:00 / atualizado em 07/02/2016 23:03

Getty Images

Algoz de Johny Hendricks na luta principal do UFC em Las Vegas, nesse fim de semana, Stephen Thompson voltou a cobrar a chance de disputar o cinturão dos meio-médios. Em entrevista coletiva após o evento, o ‘Wonderboy’, que liquidou o ex-campeão com nocaute a 3min31seg do primeiro round, valorizou o feito e garantiu que é merecedor legítimo do title shot.

“Claro que quero a disputa por cinturão. Derrotei Johny Hendricks, que é um cara duro. Ele é o segundo no ranking da divisão, além de ser um ex-campeão. Estou pedindo a chance pelo título. Há vários caras na fila, mas acho que, após essa performance, eu mereço”, comentou.

Em entrevista logo após a vitória sobre Hendricks, Thompson expressou a vontade de desafiar Robbie Lawler pelo título da categoria. Na oitava posição do ranking da categoria, o norte-americano deve chegar ao top 5 depois do resultado positivo em Las Vegas. Ao favor dele está a sequência de seis triunfos seguidos no UFC.

Robbie Lawler vem de sucesso na segunda defesa de cinturão, contra Carlos Condit, por decisão dividida. O próximo desafiante do ‘Ruthless’ ainda não foi definido. Na teoria, Tyron Woodley seria o primeiro da fila. Uma revanche contra Condit ainda não está descartada. Outro postulante é o brasileiro Demian Maia, em grande fase na categoria. Com quatro vitórias seguidas, o faixa-preta em jiu-jítsu pode assegurar o title shot seguinte, caso vença Matt Brown, em maio, no Brasil.

Tags: stephen thompson johny hendricks ufc robbie lawler